terça-feira, 14 de outubro de 2014

Volkswagen up! - Primeiras Impressões após quatro meses

Compacto é econômico e apresenta poucos problema em quatro meses

O Volkswagen up! parecia não ter conseguido se adaptar à realidade brasileira e que este seria mais um modelo bonitinho que chegaria ao mercado e sumiria rapidamente, mas não é isto que está acontecendo, pelo contrário, pelo visto, após 4 meses de uso e muito teste, o VW up! promete ter longa duração no mercado nacional.

O veículo se mostrou muito estável, inclusive nas curvas, superando seus concorrentes compactos que deixam aquela sensação de que poderão virar e preocupa os ocupantes. O VW up! fez bonito tanto na cidade como nas estradas e até em algumas subidas de serra, provando que veio realmente para ficar!
Infelizmente, nem tudo é perfeito. O up! apresentou alguns pequenos problemas que precisaram fazer com que alguns clientes tivessem que procurar a concessionária, mas estes clientes, apesar de terem que esperar alguns dias para verem o problema definitivamente resolvido, relataram um fato importante: o bom atendimento oferecido pela concessionária e também pela própria Volkswagen, inclusive se desculpando pelo ocorrido e mostrando que a empresa está fazendo de tudo para fidelizar seus clientes, não só pelos veículos oferecidos, mas pelo atendimento pós-venda!
Voltando aos testes com o up!, os resultados estão agradando!
O consumo médio quando o veículo é abastecido com etanol chega a 9,8 km/l e no caso de ser abastecido com gasolina chegou a fazer a média de 12,3 km/l.
Lembrando que o consumidor deverá optar pelo etanol quando este custar no máximo 70% do valor do litro de gasolina.
A opção pelo etanol ou gasolina vai depender muito dos preços praticados em cada região do país, por isto é sempre bom fazer as contas para economizar mais.
Quem adquirir o "Maps and More" poderá contar com um ótimo GPS, e também um eficiente computador de bordo que oferece ao motorista informações diversas, como: tempo de percurso, velocidade do veículo, gasto médio de combustível, a distância percorrida, entre muitas outras informações.
O "Maps and More" também ajuda o motorista na troca de marchas, além de contar com Bluetooth, auxílio de estacionamento e também controle do CD. O defeito é que as fotos e vídeos reproduzidos são de baixa resolução e faltou uma entrada USB, o que é um absurdo pois o valor do "Maps and More" é de estratosféricos R$ 1.300,00!
O espaço interno do up! ficou acima da expectativa, sendo que os passageiros mais altos não irão ter do que reclamar, nem mesmo quando forem nos bancos traseiros.

O problema do up! é que a Volkswagen se esqueceu de olhar para os concorrentes que estão caprichando muito mais, por exemplo, o HB20. E tem o Fox Highline que é um modelo topo-de-linha e custa pouco mais que o up!, ou seja, a Volkswagen precisa reduzir o preço ou melhorar a versão entregue ao consumidor.

2 comentários:

  1. O VW UP! acabou fazendo muito pouco pelo que o público esperava. Teve alarde, publicidade em alta, expectativas afloradas. Mas aí, quando sai, perde em muitos aspectos para os seus concorrentes diretos. O maior exemplo mesmo é a comparação com o HB20, que citaram aí no texto.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema de comprar no brasil, são os impostos exorbitantes, pois até comprar um carro em nossos vizinhos sul americanos sai MUITO mais barato.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...