terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dicas para Comprar Peças e Acessórios Automotivos Pela Internet sem Gastar Muito

O custo para as manutenções de seu automóvel nem sempre são muito amigáveis e dependendo do modelo de seu veículo, encontrar as peças necessárias para a manutenção pode ser muito complicado.

Utilizando a internet para encontrar os acessórios adequados, tudo fica muito mais prático. A facilidade para encontrar os produtos da manutenção automotiva na internet não são as únicas praticidades encontradas no mundo online. Pensando em você que pretende comprar peças e acessórios automotivos pela internet, nós separamos aqui, as principais dicas para você comprar os acessórios sem gastar muito com isso.





1-    Promoções e Ofertas


Sites de grandes lojas que possuem vendas em diversas seções, como Extra e Americanas, sempre apostam em ofertas e promoções de produtos de certos setores para alavancar as vendas dessa seção. A dica é sempre procurar em sites como esses se a peça que você precisa está disponível e em oferta, pois dessa maneira você poderá encontrar por um preço bem mais acessível.

Como essas empresas não são especializadas em vendas automotivas (apenas abrangem um pouco de todos os setores) você pode não encontrar a peça ou o acessório necessário, mas não custa nada tentar, principalmente as coisas mais simples.


2-    Sites de Descontos


Algumas lojas na internet possuem preços que seguem um padrão, nem muito caro, tão pouco barato. Porém, algumas dessas lojas contam com parcerias com empresas de descontos personalizados para proporcionar um maior número de vendas e também atrair cada vez mais clientes.

Um desses descontos personalizados muito encontrado nesse setor automobilístico é o uso de cupom de desconto que algumas dessas lojas disponibilizam para comprar peças e acessórios de lojas parceiras por um preço muito mais barato, como por exemplo o cupom de desconto Deal Extreme que ainda proporciona ao comprador uma porcentagem do dinheiro de volta. 


3-    Sites de Importação


Comprar peças e acessórios de outros países nunca foi tão fácil com o uso da internet. Alguns sites são especialistas em mediar a compra de produtos de outros países, como o AliExpress por exemplo. Buscando os acessórios em sites como esse, você pode encontrar o produto desejado e comprar por um preço bem mais barato do que o convencional.

A contraindicação para a compra em sites que fazem essa venda direta de produtos de fora do país é o prazo de entrega. Por se tratar de um produto que vem do exterior, o prazo médio de entrega é de 40 dias. Se você pode esperar pelo produto o preço é absurdamente mais barato.


4-    Buscadores


Procurar por preços baratos em diversos sites pode ser uma tarefa trabalhosa e você ainda corre o risco de deixar de olhar uma loja ou outra. Usar os sites de busca de preço é muito indicado para quem pretende economizar dinheiro e também tempo. Um site muito conhecido nessa área é o Buscapé.

Para encontrar o acessório correto só é preciso especificar o produto corretamente e esperar alguns segundos para o site fazer a busca dos preços. Vai depender de você, avaliar as lojas e preços indicados e efetuar a compra na loja que mais te agradar. Rápido, prático e econômico.


Bônus


Vale ressaltar uma última dica para quem pretende comprar online as peças e os acessórios automotivos: especifique muito bem o produto desejado. Voltagem, tamanho, encaixes, ano do carro, modelos, tudo isso pode te livrar de fazer uma compra furada e se arrepender depois.


Procure um especialista na área que deseja fazer manutenção e peça algumas dicas de especificações para o modelos que deseja comprar, dessa maneira não haverá erro. Depois dessas dicas é só partir pras compras!

2 comentários:

  1. Gostei das dicas lembrando que muitas lojas também entregam via sedex...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...