terça-feira, 4 de março de 2014

Salão de Genebra 2014: Jeep Renegade

Novo Jeep compacto será fabricado no Brasil em 2015

O crossover Renegade é a grande atração da Jeep no Salão de Genebra. O carro é feito sobre a plataforma do Fiat 500L. Além disso, também terá produção no Brasil a partir de 2015.
A principal inspiração do visual do Renegade, de acordo com a Jeep, são os primeiros modelos da marca (os famosos Jeep Willys) e que manter a aparência robusta foi uma das grandes preocupações do projeto. Uma das novidades do modelo são os sistemas Active Drive (4×4 permanentemente ativo) e Active Drive Low (com a função de multiplicar o torque, como uma tração reduzida, único no segmento).
Além disso, ambos os dispositivos incluem o recurso Jeep Selec-Terrain, com cinco modos: Auto, Snow, Sand e Mud (e o Rock, apenas na versão Trailhawk). O carro também traz pneus de uso misto, para-choques exclusivos, controle de descida (Hill Descent Control), placas protetoras e ganchos vermelhos de reboque dianteiros e traseiros.
O interior é moderno e segue inspiração no interior da nova Cherokee. Na lista de equipamentos destacam-se os sistemas de alerta de colisão dianteira e de saída de faixa Plus, monitoramento de pontos cegos, câmera traseira ParkView, sistema de entretenimento Uconnect, controle eletrônico de estabilidade (ESC) com mitigação de rolagem da carroceria e sete airbags de série.
Quanto aos motores, serão cinco propulsores a gasolina e dois a diesel - ambos os motores não tiveram suas especificações reveladas. Já as opções de câmbio serão quatro: automático de nove marchas; automatizado DDCT de dupla embreagem; manual de cinco marchas e manual de seis marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...