domingo, 2 de fevereiro de 2014

Esse Carro Vale a Pena? Volkswagen Golf 4,5 e VII

4ª geração do Golf já está saindo de cena nas concessionárias

O Volkswagen Golf 4,5 já saiu de linha, mas ainda é possível encontrá-lo nas concessionárias. Fomos pesquisar no Rio de Janeiro se alguma concessionária oferecia oferta pelo modelo.

Em duas concessionárias (Real Veículos Copacabana e Disbarra), já é possível ver a falta do Golf. A maioria estava na configuração Limited Edition II, que conta com bancos, volante de couro e para-choques esportivos, rodas de liga-leve aro 17 e teto solar elétrico.
Com motor 1.6 flex de 103 cv e câmbio manual de 5 velocidades, custa R$ 64.267 no site da Volks. Na Real Veículos, foi encontrado por R$ 62.100 (R$ 2.167 a menos). Com motor 2.0 de 120 cv e câmbio automático Tiptronic de 6 velocidades, custa R$ 69.767 no site da VW. Na Disbarra, estava sendo oferecido por R$ 64.250 (R$ 5.517 de desconto).
Foram os únicos Golf de 4ª geração encontrados por nossa matéria. Na Real Veículos, haviam duas unidades do Golf 1.6 LE2 no estoque, enquanto na Disbarra havia apenas um com motor 2.0.

E o Golf VII?
A diferença de tecnologias entre o Golf 4,5 e o Golf VII é gigante. O nosso "4,5" era vendido desde 2007, como um Golf de 4ª geração repaginado (o antigo Golf era vendido por aqui desde 1998). Com a chegada do Golf VII, os fãs do carro finalmente puderam apreciar tudo que o carro oferece. E não é exagero o que estamos falando, o carro é referência de qualidade e vendas na Europa, e eleito o carro do ano no blog.
Mas, como atualmente é importado da Alemanha (só sera nacional em 2015), o Golf VII traz preços salgados. Quando chegou, em setembro, custava R$ 67.990 na versão 1.4 TSI. Agora, o valor já subiu para R$ 70.360, sem opcionais. Há itens caríssimos sendo disponibilizados, como o teto solar panorâmico (R$ 4.657), Park Assist (R$ 3.860) e o sistema de entretenimento (R$ 6.964).
O pacote mais caro dessa versão (Premium) custa absurdos R$ 25.870, elevando o preço do carro para R$ 96.230. A desejada versão esportiva GTI, desembarcou por aqui partindo de R$ 94.900, e agora não se encontra por menos de R$ 98.300. O pacote Premium no GTI fica ainda mais caro: R$ 32.080, subindo o preço do carro para R$ 130.380.
Conclusões: se ainda pensa em levar um Golf 4, sua hora é agora, pois os preços estão baixando, e só restam poucas unidades no estoque (o carro deixou de ser produzido em dezembro). E se você quer um Golf 7, espere o carro ser nacional (2015), pois os preços só tendem a aumentar, e é esperado que o Golf nacional não venha "pelado" em relação ao alemão.

6 comentários:

  1. O novo visual do Golf tá mais ou menos... pelo menos não pegou a frente do UP!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza um baita carro, o novo então nem se fala.Agora gosto é gosto e não se discute.

    Concessionaria VW

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Mui bom o site.
    Querendo vender seu automóvel em www.buscaextra.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Tudo certo até a parte do "espere até ser nacional em 2015". Já existem fortes indícios que esse carro deve estrear com o motor 1.6 Flex herdado do Gol e Fox. Retrocesso na história do Golf, já que o motor 1.4 TSI é extraordinariamente potente e econômico, certamente superando a vantagem de qualquer Flex. A hora de comprar um legítimo Alemão é agora. Garanta o seu!

    ResponderExcluir
  5. Esperava 2015 pra comprar o nacional, pq se for igual na minha cidade, o alemão 2000 não tem valor algum

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...