segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Volkswagen Up! tira nota máxima no Latin NCAP

Renault Clio Mío também foi avaliado - 3 estrelas para adultos e 1 para crianças

O Latin NCAP, órgão da FIA que testa a segurança de veículos vendidos na América Latina, testou hoje o Volkswagen Up! e o Renault Clio Mío.
O Up!, que começa a ser vendido no Brasil em fevereiro, obteve nota máxima no teste: 5 estrelas para adultos e 4 para crianças, pontuando 15.86 de 17.00 pontos possíveis para adultos e 39.54 de 49.00 para crianças.
O Up! vem de série com airbag duplo e sistema ISOFIX para instalar cadeirinhas infantis. Os testes realizados foram de colisão frontal a 64 km/h e impacto lateral a 50 km/h.
Outro testado foi o Renault Clio Mío (o nosso defasado Clio II). O carro foi testado em 2013 e teve sua nota zerada. Agora com airbag duplo, o carro obteve 3 estrelas para adultos e 1 para crianças.
O carro pontuou 8.09 de 17.00 pontos possíveis para adultos, e 12.00 de 49.00 pontos para crianças. Os adultos sofreriam graves danos no tórax, pernas e pés caso acontecesse um acidente frontal. Confira os vídeos:


Um comentário:

  1. Emprisionante essa batida, super camera lenta, da pra perceber todos os detalhes da fragmentação da carenagem do Clio.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...