domingo, 10 de novembro de 2013

Os 10 carros mais potentes do Brasil abaixo de R$ 100.000

Se você tá procurando um carro potente, mas não tem dinheiro pra comprar uma Mercedes ou um Camaro, lá vai uma lista com os mais potentes por menos de R$ 100.000.
IMPORTANTE: Se dois ou mais carros obtiverem a mesma potência, o critério de desempate será o preço, pois quanto mais potência em um carro mais barato, melhor.

10º lugar: Ford Ranger 2.5 XLS Flex - 173 cv por R$ 71.000
O carro menos potente da lista, também é o mais barato. Mas não é por isso que não é um carro divertido, a nova geração da pick-up está cheia de novidades, principalmente no visual, diferente de todos os Ford atuais. Além disso, a versão intermediária XLS traz de série rodas de liga-leve de 17 polegadas, sistema de som com Bluetooth, airbags, ABS, faróis de neblina e piloto automático.

9º lugar: Ford Fusion 2.5 Flex - 175 cv por R$ 96.990
O Fusion não é um carro esportivo (assim como a Ranger acima). Mas seu motor e sua aparência podem deixar o dono pra lá de satisfeito, sem contar com itens de série como oito airbags, controle de estabilidade, controle de tração, sistema multimídia Ford Sync e ar-condicionado dual-zone.

8º lugar: Hyundai Elantra 2.0 16V Flex - 178 cv por R$ 81.990
O preço do Hyundai Elantra nunca foi o ponto forte desse carro. Mas quem está disposto a pagar, pode levar ar-condicionado bi-zone, câmera de ré, sensor de chuva, freios ABS, airbags dianteiros e laterais e controle de estabilidade. O mesmo motor é oferecido em Kia Sportage e Hyundai ix35, por R$ 89.900 e R$ 100.171, respectivamente.

7º lugar: Ford Focus Hatch SE 2.0 16V Flex - 178 cv por R$ 72.990
O mesmo motor 2.0 Powershift de 178 cv está sendo oferecido no Focus Hatch e Sedan, mas não é todos os dias que dirigimos hatches de 178 cv. De série, vem com seis airbags, sensor de estacionamento, rodas de liga-leve de 17 polegadas, bancos de couro, acendimento automático dos faróis entre outros itens.

6º lugar: Renault Fluence 2.0 GT Turbo - 180 cv por R$ 79.730
O Fluence é um dos poucos Renault vendidos no Brasil que não são de derivação Dacia (o Fluence veio da Samsung). Com motor 2.0 turbo, o GT traz painel digital, pedais de alumínio, volante e bancos esportivos, aerofólio traseiro e soleiras das portas. Faz frente à Peugeot 408 e Jetta TSI.

5º lugar: Chevrolet Captiva 2.4 Ecotec - 185 cv por R$ 98.990
Recentemente a Captiva perdeu o motor 3.0 V6 de 268 cv, e agora só tem em linha o 2.4 Ecotec, e seus 185 cv. De série, o SUV da Chevrolet traz controle de estabilidade e tração, alarme, direção hidráulica, computador de bordo e central multimídia com Rádio MP3 e Bluetooth.

4º lugar: Chevrolet S10 LT CD 4x2 Manual - 200 cv por R$ 99.990
Com a nova geração do motor 2.8 Turbodiesel, a S10 chegou a 200 cv de potência e tomou o posto da Frontier de picape mais potente do Brasil (são 10 cv a mais que a picape japonesa). O principal item da S10 é o sistema multimídia MyLink, que reproduz músicas, fotos, vídeos e aplicativos de celular.

3º lugar: Volkswagen Fusca 2.0 TSI - 200 cv por R$ 79.990
Ele voltou ao Brasil no ano passado, mas não com o mesmo status de antigamente: "carro de pobre". O Fusca deixou de ser carro barato, e agora chega a custar R$ 79.990. Mas pode valer a pena, o carro vem com rodas de 18 polegadas, bancos e volante de couro entre outros itens.

2º lugar: Volkswagen Jetta 2.0 TSI - 211 cv por R$ 88.290
Antes com o mesma potência do Fusca, o Jetta ficou com a 2ª posição graças ao upgrade de 11 cv, dado ao carro em abril desse ano. O preço de R$ 86.290 é sem opcionais, mas quem quiser levar itens como pintura metálica, sistema multimídia com tela touch-screen, teto solar e rodas de liga-leve de 17 polegadas, terá de pagar R$ 94.000.

1º lugar: Volkswagen Golf GTI 2.0 - 220 cv por R$ 94.990
Lançada em setembro, a 7ª geração do Golf já foi um avanço para o carro no Brasil (pois estávamos há 5 anos com o Golf de 4ª geração "maquiado"). Mas, o que todos nós estávamos esperando mesmo, era o lançamento da lendária versão esportiva GTI. Com seus 220 cv, é um belíssimo carro, que combina esportividade e conservadorismo, ainda mais quando se trata de um hatch médio. Por R$ 94.990, o carro já vem com rodas aro 17, paddle-shifts, ar-condicionado dual-zone, freios ABS, EBD, controle de estabilidade e tração, computador de bordo entre outros itens.

CURIOSIDADES:

  • Dobradinha Volkswagen no pódio, com Golf GTI, Jetta e Fusca TSI.
  • Uma dobradinha da Ford nas duas últimas posições, com Fusion e Ranger.
  • Volkswagen e Ford obtiveram três carros na lista; Chevrolet teve 2 carros.
  • O mais potente, é o 4º mais caro, atrás de S10, Captiva e Fusion.


Observação: Hyundai Elantra, ix35 e Kia Sportage possuem o mesmo motor 2.0 16V Flex de 178 cv. Três carros com o mesmo motor deixariam Ford Fusion e Ranger fora do ranking, então como queria mais diversidade, coloquei o Elantra, que é o mais barato entre os três.

Por gentileza, se você observar algum erro de ortografia, alguma potência ou preço errados ou um carro que não deveria estar na lista, por favor nos contate, isso é muito importante para deixar a matéria o mais correto possível.

6 comentários:

  1. A versão da Ranger usada aí na matéria acabou prejudicando a colocação dela, pois a versão top de linha é uma 5 cilindros 3.2 turbodiesel que produz tb 200cv equivalente à S10 porém com ainda mais torque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei da existência da Ranger 3.2 turbodiesel de 200 cv, mas essa custa R$ 103.700, e na matéria, o foco são os carros mais potentes abaixo de R$ 100.000.
      ~Miguel

      Excluir
  2. Gostei! Esse Golf é um sonho de consumo. Sejamos honestos, talvez seja o único carro nacional próximo do padrão europeu atual desse segmento. Um carro de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Excelente postagem, gostei muito.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Gostaria de saber se fez algum comparativo com veículos compactos. Menor em tamanho e maior em potencia!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...