quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Versão de produção da Mercedes-Benz GLA é revelada

SUV baseado no Classe A será apresentado oficialmente em Frankfurt

A Mercedes-Benz divulgou hoje as primeiras fotos oficiais do GLA, seu primeiro SUV compacto, segmento que está em alta na Europa.

O visual é bastante similar ao do Classe A, do qual divide plataforma. O principal destaque é a central multimídia COMMAND ONLINE, com acesso ao Facebook, Twitter, rádio na internet, comandos de voz e o Google Street View.
As dimensões do GLA são bem compactas em termos de SUV: 4,42 metros de comprimento, 1,49 metro de altura e 1,80 metro de largura. O cx (coeficiente aerodinâmico) do carro é de 0,29.
A gama de motores varia: o GLA 200 tem motor 1.6 a gasolina de 156 cv; o GLA 200CDI tem motor 2.2 diesel de 136 cv; o GLA 250 tem motor 2.0 a gasolina de 211 cv e o GLA 220CDI tem motor 2.2 diesel de 170 cv. Todas as versões possuem tração 4MATIC (nas quatro rodas) como opcional.
Além disso, o GLA traz novos itens de segurança, como o detector de fadiga do motorista (Attention Assist), indicador de pontos cegos (Blind Spot) e um recurso que freia o carro automaticamente quando detecta iminência de colisão, o Collision Prevention Assist.
O carro será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro. O GLA já está confirmado pro Brasil em 2014, e tem boas chances de ser produzido aqui em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...