sexta-feira, 19 de julho de 2013

Nova geração do Honda Fit é revelada

3ª geração deve chegar ao país em 2014 com os mesmos motores da atual

A Honda divulgou hoje todos os detalhes da 3ª geração do Fit, compacto revelado ao mundo em 2001 e que já faz grande sucesso (inclusive no Brasil).


No visual, os destaques vão para a nova grade dianteira, mais agressiva, os vincos nas laterais e faróis e lanternas remodelados. Por dentro, o console central recebeu controles sensíveis ao toque.
Esse é o Fit Hybrid, que consome até 36,4 km/l.
O Fit Hybrid recebeu o sistema i-DCD, que conta com transmissão de dupla embreagem de sete velocidades (DCT) e bateria interna de íon-lítio. Esse sistema pode deixar o Fit híbrido até 35% mais econômico, com rendimento de 36,4 km/l.
A versão básica do Fit conta com motor 1.3 de 100 cv, com câmbio CVT. A versão intermediária esportiva RS tem motor 1.5 i-VTEC de 132 cv e câmbio manual de seis marchas. A versão Hybrid tem um motor 1.5 com a mesma potência do RS (132 cv) e torque de 17,3 mkgf.
Fit RS: versão esportiva do compacto tem motor 1.5 i-VTEC de 132 cv.
Gostou dos motores? Mas não espere o mesmo aqui no Brasil: a nova geração do Fit vai continuar com os motores da atual 2ª geração (1.4 de 101 cv e 1.5 flex de 116 cv).
Essa é a versão mais básica do novo Fit - tem motor 1.3 de 100 cv.
O novo Honda Fit será apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Tóquio, em novembro. Espera-se que a 3ª geração seja produzida em Sumaré-SP no primeiro semestre do ano que vem, a data em que deve chegar a novidade. Os preços ainda são um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...