sexta-feira, 5 de julho de 2013

Saiu de linha: último M3 Coupé é produzido na Alemanha

O nome 'M3' só continuará sendo usado na versão sedã do esportivo

Hoje, de fato, é um dia triste para os apaixonados por automobilismo. A BMW divulgou fotos da última unidade produzida da M3 Coupé.


A história última unidade foi produzida em Regensburg (Alemanha). A marca encerrou a produção do esportivo para adotar uma nova nomenclatura: os sedãs da marca usarão números impares (M3, M5) e os cupês usarão números pares (M4, M6).
O M3 Coupé passou por quatro gerações: a primeira, de 1986, fez grande sucesso pelo motor 2.0 de 200 cv e curto virabrequim. A 2ª geração, de 1993, não fez tanta fama. A 3ª, de 2000, é sonho de consumo dos "tunners", e a 4ª e última geração, de 2007, tem motor V8 de 450 cv e várias edições especiais, como DTM, GTS, CTR, Frozen...
Para quem ainda não sabe, o M3 Coupé será substituido pela M4, feita sobre a nova Série 4.
Da direita à esquerda: 1ª geração (1986), 2ª geração (1993), 3ª geração (2000) e 4ª geração (2007).

Um comentário:

  1. Estamos montando um portal de blogs comunitário, e precisamos de editores que queiram criar um post semanalmente (1 por semana) ou quinzenal (15 dias) sobre curiosidades automotivas com pelo menos menos 200 palavras. Estamos pensando também em uma série de pastagens com o nome "Super Maquinas", que irá falar um pouco mais sobre os maiores carros desportivos do mundo e suas marcas
    Não haverá nenhuma remuneração inicial para editores do portal, porem podemos divulgar seu blog entre os blogs que integram o portal e também as atualizações do seu blog vão aparecer entre as atualizações do portal, assim vc receberá mais visitas.
    Caso esteja interessado me retorne um email respondendo sequer participar e te darei mais informações


    meu e-mail é: postandoeblogando@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...