sexta-feira, 7 de junho de 2013

Toyota mostra a 11ª geração do Corolla em versões para os EUA e a Europa

Corolla estadunidense mostra visual mais esportivo - europeu segue conservador

A Toyota revelou hoje a 11ª geração do Corolla, mas com uma surpresa: o Corolla do mercado estadunidense é diferente do europeu.


[COROLLA EUA] Vendo pelas fotos, o Corolla parece estar menor. Mas ele cresceu, pouco: 99 mm no comprimento e 100 mm no entre-eixos. A grade trapezoidal da dianteira mostra que o visual foi inspirado no conceito Furia. Os faróis de LED também fazem o charme do Corolla. Na traseira, lanternas que invadem a parte lateral e uma discreta asa traseira.
O interior do novo Corolla é bem parecido com o do irmão Auris. O painel de instrumentos traz um computador de bordo e dois medidores. Não sabemos nada sobre o tamanho em litros do porta-malas, mas em compensação a Toyota revelou os detalhes da motorização: 1.8 de 134 cv e 17,7 mkgf de torque para a versão S, e 1.8L de 142 cv e 17,4 mkgf de torque para a versão LE Eco.
Corolla S: a versão com aspecto mais esportivo.
Versão LE Eco: traz diferenças estéticas e mecânicas em relação a versão S.
Se equipado com câmbio CVT, o Corolla LE Eco consome 24 km/l. As outras duas opções de transmissão são o câmbio automático de quatro marchas e um manual de seis marchas.
O painel do Corolla LE Eco tem diferenças em relação ao Corolla S, principalmente nas costuras dos bancos.
[COROLLA EUROPEU] O Corolla europeu, ao contrário do estadunidense, mostra um design mais conservador. Foi a versão europeia que apareceu antes da hora, no mês de janeiro. A grade dianteira e as lanternas traseiras foram inspiradas no Auris. A marca informou que a versão europeia do Corolla traz mais espaço no porta-malas em relação ao estadunidense.
Por dentro, a única diferença entre os dois Corollas é o relógio no console central, que faz falta no europeu. O motor do Corolla estadunidense você já conhece, mas o do europeu a Toyota fez questão de não revelar. O carro será fabricado na planta da marca em Sakarya, na Turquia.
Qual dessas duas versões (estadunidense ou europeu) você quer que venha ao Brasil? O primeiro, com o visual mais esportivo, ou o segundo, com estilo mais conservador? Comente!

Um comentário:

  1. Que portfólio horrível de cores horrível...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...