quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Salão do Automóvel 2012: As atrações da JAC

Marca chinesa traz ao Salão novidades como J2, J3S e SII e o caminhão T140.

A JAC Motors trouxe três carros ao Salão do Automóvel de São Paulo. Dentre elas, o compacto J2, a versão "esportiva" do J3: a S, e o SUV da marca o SII. Confira data de lançamentos e preços.


[J2] A JAC Motors tem o plano de vender 700 unidades por mês de um certo veículo. Você imagina qual? Se você disse J2, você acertou. A marca começará a vender seu novo compacto em dezembro, com preço sugerido de R$ 33.900. O motor é o mesmo do J3: 1.4 16V de 108 cv, que leva esse carro, de 915 kg, de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos (e velocidade máxima de 187 km/h.
Assim como a família J3, o J2 traz muitos equipamentos de série, como ABS, airbag duplo, direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de liga-leve 14 polegadas, sensor de estacionamento, rádio CD Player/MP3 e faróis de neblina. Vale a pena lembrar que o visual do J2 vendido no Brasil é diferente do chinês.
[Foto/Divulgação: Quatrorodas.abril.com.br]
[J3S] Para apimentar ainda mais as vendas do J3, a JAC Motors decide lançar uma nova versão do compacto: a Sport (ou J3S). O motor é o mesmo 1.5 16V VVT do J5, só que com mais potência (e agora é flex): são 127 cv e 15,7 mkgf @ 4.000 rpm. Isso leva o J3S de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e velocidade máxima de 197 km/h.
[Foto/Divulgação: Quatrorodas.abril.com.br]
O que mudou no visual foi: centro do para-choque preto, rodas de liga-leve, faixas decorativas nas laterais e logotipo da versão na tampa do porta-malas. Por dentro, percebe-se pedais de alumínio, revestimento interno com costuras vermelhas, manopla do câmbio revestida em preto e iluminação do painel em vermelho.
[Foto/Divulgação: Quatrorodas.abril.com.br]
O J3S também será apresentado em dezembro, sem preço estimado definido.
[SII] A JAC começará as vendas do SUV SII apenas no final de 2013. O concorrente de Hyundai ix35 e Kia Sportage tem motor 1.5 com injeção direta de 161 cv (será o mais potente da marca no Brasil).
O SII servirá de inspiração à outro utilitário esportivo da marca, que ficará uma categoria abaixo, ou seja: será o novo rival do EcoSport, além do Duster.
[T140] A JAC também está apresentando no Salão o utilitário T140. É um caminhão que concorrerá com Kia Bongo e Hyundai HR. As vendas só se iniciarão em 2013.

[ATUALIZADO] O preço do compacto J2 foi reajustado para R$ 30.990, por causa da nova extensão do IPI reduzido, que irá até o fim do ano.

Um comentário:

  1. A evolução das marcas chinesas em impressionante. Apesar da maioria delas ser ligada a baixa qualidade, acredito que isso já começou a mudar, e em breve elas vão se posicionar no mercado. Aqui mesmo, temos a Jac Motors por exemplo. Não dei bola no inicio, mas hoje vejo que é uma marca com propostas muito bem pensadas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...