sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Peugeot 208 GTi e XY Concept estarão no Salão de Genebra

A Peugeot mostrou hoje as primeiras imagens de dois conceitos na pele do 208: o GTi, que antecipa como será a versão de produção; e o XY que mostra tecnologia em várias opções de customização que estarão em breve no modelo.


Vamos começar pelo 208 GTi: ele é equipado com um motor THP (turbo high pressure - do inglês, turbo de alta pressão) de 200 cv e 28 mkgf de torque. O câmbio é um manual de seis marchas.
O carro vai de 0-100 km/h em 7 segundos. Por fora, ele é equipado com rodas de 18 polegadas e aerofólio acima do vidro traseiro. Por dentro, pedais de alumínio e volante e câmbio de couro. O 208 GTi deve ser lançado no fim desse ano.
Tá vendo esse carro roxo acima? Você (e eu) nos enganamos: ele não é roxo/púrpuro. Ele usa o sistema "Pulsion", que faz com que a cor do carro mude diante do ângulo de quem observa o carro. Sabe como isso funciona? A Peugeot colocou no carro 16 camadas diferentes de tinta e verniz.
Por fora, teto solar panorâmico e rodas aro 18. O motor é um 1.6 e-HDi de 116 cv com transmissão manual de seis marchas.
O 208 XY não tem possibilidades de entrar em produção. Ele é apenas uma amostra de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...