domingo, 4 de dezembro de 2011

Salão de Tóquio 2011: O Mirage é o novo compacto japonês

Depois do conceito GSC, a Mitsubishi enfim mostrou o Mirage no Salão de Tóquio. É o sucessor do Colt, e concorrerá com o Nissan March.


O Mirage tem motor 1.0 de três cilindros, e câmbio automático CVT. O Mirage será fabricado na Tailândia. Lá, suas vendas começam em janeiro de 2012. Ao Japão, ele chegará depois, em meados de maio. Para quem se pergunta: E o Brasil? O presidente da Mitsubishi, Osamu Masuko, diz que: "O lançamento na Tailândia é o ideal pela fábrica do modelo ser lá. O Brasil é um grande mercado, então precisamos desse estudo prévio, com lançamentos no Japão e na Europa".
No estande da marca, alguns executivos disseram que o Mirage só chega em 2013 ao Brasil. Isso seria o segundo passo da Mitsubishi em afastar o foco em SUVs e pick-ups. O primeiro passo foi dado com a chegada do Lancer, que agora virou sedã médio e tem preço mais em conta. O compacto tem consumo de 30 km/l, destaque do Mirage.

Há ainda o sistema Stop&Go, que permite que a partida do carro seja sem chave, apenas por um botão. Interior e porta-malas oferecem bastante espaço. Agora é esperar para ver o Mirage no asfalto brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...