segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: O mercado de sedãs médios

VW Jetta.
Em 2011, o mercado de sedãs médios aumentou bastante no Brasil. Teve carro saindo de linha, teve carro com nova geração e até com facelift. Isso faz com que o segmento seja um dos mais disputados do país.



Renault Fluence.
Desde 2006 a Renault deixava o Mégane como seu escolhido no segmento de "sedãs médios". Mas o que adianta de o carro ser bom, bonito, e vender pouquíssimo? Enfim, a Renault acordou e tirou o velho sedã de linha.
Em seu lugar, a marca colocou o Renault Fluence. E aí sim um carro que vende bem. Mês passado o carro esteve no Top 50 dos mais vendidos, algo que o Mégane nunca conquistou. O carro ainda usa algo que a concorrência não usa: o câmbio CVT, mas isso não o impede de parar de sofrer o preconceito, já que a concorrência usa o câmbio automático.
Mitsubishi Lancer GT.
Até marcas de luxo entraram na briga. A Mitsubishi colocou o Lancer para brigar com Corolla e cia. Ele não tem o mesmo visual do esportivo Lancer Evolution, mas tem conteúdo agradável.
A Peugeot também entrou de cabeça no segmento, só que dessa vez é o Peugeot 408. Enfim um sedã bonito e com bom preço, algo que seu antecessor, o 307 Sedan não tinha. É o mais barato do segmento: custa R$ 59.500.
Peugeot 408.
O segmento teve participação no mercado de 21% e aumento de carros em 13%. Marcas como Hyundai e Chevrolet tambem entraram no mercado confiantes em seus carros. Elantra e Cruze são as apostas das marcas para reinar o segmento, tirando Corolla e Civic da liderança.
Chevrolet Cruze.
Mas não para por aí: 2012 terá novos sedãs: Mazda 3 Sedan, novos Cerato e Focus Sedan, novo Linea... Vamos esperar para ver.
Hyundai Elantra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...