sábado, 17 de setembro de 2011

Salão de Frankfurt 2011: Família Up!

Asim como nós, a Volkswagen está adorando o Up! em Frankfurt. O carro já ganhou família, mas que por enquanto são apenas conceitos.

Depois do Buggy Up! Concept, A Volkswagen ainda mostrou mais variantes: o Cross Up!, E-Up!, Up! GT e o Up! Azzurra Sailing Team. Vamos seguir a ordem:

Cross Up!
O Cross Up! é o aventureiro da família...
...além de ser quatro portas.
O Cross Up! é a variante aventureira do compacto. É cheia de plásticos sim, mas uma coisa que chama a atenção é que ele é o único conceito quatro portas do Up!, que poderá inspirar a versão "five-doors", que será lançada em 2012.

E-Up!
Já o E-Up é o ecológico...
...sem chegar a ser elétrico.
Pode virar realidade, mas não virá ao Brasil. O E-Up! é o "3E" da família: ecológico, econômico e elegante. O motor é um 1.0 três cilindros de 68 cv, com emissões de CO2 em apenas 79 g/km.

Up! GT
O GT é o esportivo de 100 cv.
Não pense que a linha Up! tem dois esportivos. O Cross é aventureiro e o GT é o esportivo. O Up! GT tem rodas de 17 polegadas, motor três cilindros e um turbocompressor que faz o carro chegar a 100 cv.

Up! Azzurra Sailing Team
O Up! AST é inspirado em barcos.
O Up! Azzurra Sailing Team foi desenvolvido por Giorgetto Giugiaro e Walter de Silva, ambos designers italianos. Ele não tem nem portas e nem teto, inspirado nos barcos. O interior é feito de madeira e tem quatro lugares.

2 comentários:

  1. eu tava atrás de conseguir informações dessa família up!, mas eu ñ consegui, eu vi esse site e conheci todos os protótipo, espero q só os up!s de 2 portas entrem em produção para çn acabar com o gol! o up! foi o resultado do protótipo e-up! de 2007, ja o up! de produção ´1 releitura fiel do protótipo, o 2º protótipo do e-up! tem a msm roda do 1º e te chance de entrar em produção, eu gostei das rodas deles , bem futurista! será q a vw me vende 1 destes protótipos??

    ResponderExcluir
  2. Olá Handlay,

    Seria bem difícil a VW vender um para você. Concordo contigo, as rodas são bem futuristas também, mas lembrando que o CrossUp! tem quase 100% de chances de não entrar em produção.

    Valeu!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...