sexta-feira, 17 de junho de 2011

Salão de Buenos Aires: A Space é off-road!

A SpaceCross será chamada de Suran Cross na Argentina.
No para-choque, "Suran Cross" em alto relevo.
Foi em 2006 que a Volkswagen apresentou a versão aventureira da SpaceFox, então conhecida como SpaceFox Cross, no Salão de São Paulo. Na época, o lançamento do modelo nos meses seguintes era dado como certo por alguns, logo que o projeto foi sendo esquecido. Só agora, cinco anos depois, é que a perua derivada do Fox ganha sua versão "off-road", apresentada no Salão de Boi nos ares.

A SpaceCross segue a receita usada no CrossFox, que abusa dos acessórios com pretensão fora-de-estrada. Os para-choques e para-lamas ganharam novo visual com os apliques em plástico preto e os faróis de neblina. Nas laterais, as portas são decoradas com um adesivo alusivo à versão e a SpaceCross tem estribos laterais e capas dos espelhos retrovisores tingidas de cinza. Atrás, há um aplique de plástico na parte inferior do para-choque, com o nome da versão em alto relevo. A VW optou por não equipar a perua com o suporte para estepe utilizado no CrossFox.

A Volkswagen não divulgou fotos do interior do modelo. O motor que equipa a SpaceCross é o conhecido 1.6 usado nas outras versões da SpaceFox. Por aqui, o propulsor ganhará a tecnologia flex. A lista de equipamentos é generosa e inclui ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbag duplo, freios ABS, faróis de neblina, espelhos retrovisores com luzes de seta e rodas de liga-leve de 15 polegadas. Haverá também a opção da transmissão automatizada I-Motion. A SpaceCross, que na Argentina será conhecida como SuranCross, chega aqui no segundo semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...