domingo, 19 de junho de 2011

Salão de Buenos Aires 2011: Nova Ranger musculosa

A Nova Ranger chega aqui em 2012.
Versão top será a XLT 1.6 (aqui, na Argentina será um 2.2).
A Ford revela no Salão de Buenos Aires o conceito da nova geração da picape Ranger. Depois de quatro anos afastada do evento, a montadora apresenta uma novidade produzida como plataforma global e que chega ao Brasil em 2012.

Para driblar os problemas com os vôos nos aeroportos do país, a marca organizou uma Road Trip com convidados a bordo de cinco picapes na comitiva, que partiu de São Paulo até a capital da Argentina.

A nova geração da Ranger vem com novidades estéticas, mecânicas e em motor. O protótipo apresentado na cor Azul Aurora tem propulsor Duratorq TDCi 2.2 a diesel, que gera 130 cv de potência e 33,5 mkgf de torque, acoplado a uma caixa de câmbio manual com seis marchas e tração nas quatro rodas. A Ford também deve disponibilizar uma transmissão automática de seis velocidades para alguns mercados.

Por fora, a nova Ranger se destaca pelo design musculoso e pelas linhas limpas e modernas, mas sem perder a robustez. O espaçoso interior (o entre-eixos agora conta com 3.22 m) ganhou acabamento com materiais de qualidade superior. O conceito mostrado tem rodas de alumínio de 18 polegadas, estribos laterais e santantônio.

O modelo tem sistema Bluetooth com controle de voz, painel inspirado no teclado de celulares, 20 porta-objetos, com compartimento para laptop e um oculto embaixo do banco traseiro, mini-geladeira com capacidade para seis latas, freios ABS, controle de estabilidade e tração, controle de carga adaptativo (que distribui a força de frenagem conforme a carga carregada) e sensor anticapotamento.

O objetivo da Ford com a plataforma global na Ranger é produzir a picape em três continentes e comercializá-la em mais de 180 mercados. Para o Brasil, o modelo será importado da fábrica de Pacheco, na Argentina, que produz a geração atual da Ranger e já prepara as instalações para receber o novo modelo no próximo ano. Se ela vir igual ao conceito (a Ford não mexer no visual e deixar ela com cara de carrinho indiano) e tiver a opção da cor Azul Aurora, será a minha escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...