sábado, 18 de junho de 2011

Salão de Buenos Aires 2011: Duster cada vez mais perto

SUV chega em outubro ameaçando o EcoSport.
Versão topo será a 2.0 4WD.
Painel digno de um Sandero ou um Logan.
O velho EcoSport pode estar com os dias contados. O Duster é a arma da Renault para combater o sucesso de vendas da Ford, e é uma das estrelas do Salão de Buenos Aires.

O SUV foi desenvolvido pela Dacia e usa a plataforma de Logan e Sandero. Por isso mesmo, o Duster oferece dimensões generosas - são 4,03 metros de comprimento, 2.67 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,70 m de altura. Mas não é só no espaço interno que a Renault aposta suas fichas.

O design é um dos destaques do Duster. Concebido para transmitir robustez, o SUV possui uma grade frontal diferente de seu irmão da romêeno, com três barras cromadas adornando o losango da Renault. Os para-lamas pronunciados e a linha de cintura alta contrastam com traços mais simples, facilmente associados com o Sandero - que, a exemplo do Duster, foi concebido para mercados emergentes. Em termos de estilo, o Duster está bem longe de ser uma unanimidade, mas deve conquistar vários fãs.

O interior compartilha várias peças com o Sandero, mas tem diferenças em relação ao hatch. O acabamento usa materiais simples, como nos outros modelos com projeto feito pela romena Dacia. Assim como seus parentes, o Duster deve oferecer espaço suficiente para até cinco passageiros.

O Duster já está sendo produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e será exportado para alguns países da América do Sul, como a própria Argentina. Por aqui, o carro terá duas opções de motorização (1.6 e 2.0, todas flex) e opção de tração 4x4. O lançamento oficial do Duster no Brasil está marcado para outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...