terça-feira, 21 de junho de 2011

Salão de Buenos Aires 2011: Colorado incorpora a S10 Rodeio

A Colorado Rally mostra vai muito além de um conceito que servirá de base para a nova S10.
Em forma de competição, a Colorado remete a S10 Rodeio/Barretos.
Painel diferente do conceito anterior.
A nova S10 deve chegar aqui em 2012, mas quem não vê a hora de vê-la pode se alegrar com a Colorado Rally. O carro-conceito é um aperitivo da próxima geração da picape da GM, que ocupa a liderança do segmento de picapes médias 4x4 no Brasil há mais de uma década.

De cara, nota-se que a Colorado Rally incorporou o DNA global da Chevrolet. O parentesco com outros modelos da marca aparece no formato dos faróis e na grade frontal bipartida que aloja a gravatinha dourada da marca. De lado, o visual limpo da carroceria contrasta com detalhes como os estribos estilizados e a tampa do tanque de combustível feita de alumínio. Atrás, a caçamba tem uma tampa vazada, solução que, segundo a GM, melhora a aerodinâmica e reduz o peso da picape.

Os designers da Chevrolet transformaram a picape em um veículo pronto para disputar rallyes. Além dos pneus todo-terreno na medida 306/60 R18, a Colorado é equipada com amortecedores de alto desempenho, guinchos para reboque instalados nos para-choques, santântonio, suporte para estepe e até uma caixa de ferramentas na caçamba.

Por dentro, o painel tem espaço para os instrumentos usados em competições, como os relógios de pressão e temperatura e os comandos que modificam vários ajustes do carro, como rigidez dos amortecedores e ativação de duas bombas de combustível. O volante esportivo tem LEDs que indicam a rotação do motor e o momento ideal para a troca de marcha. A cabine ainda possui bancos concha equipados com cintos de segurança de cinco pontos (usados em corridas), gaiola de proteção contra capotagens, GPS e até reservatórios para armazenamento de soluções isotônicas para hidratação dos ocupantes.

A Colorado Rally é equipada com um motor 2.8 turbodiesel, que não teve seus números de desempenho confirmados pela Chevrolet. A sucessora da S10 será um projeto global. A montadora ainda não confirmou, mas a picape deve ser lançada no Brasil até o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...