sábado, 14 de maio de 2011

Salão de Barcelona 2011: i40 Sedan

A versão sedã do i40 foi inspirada no Sonata e no Elantra.
O i40 Sedan tem semelhanças na traseira com o Sonata.
A Hyundai mostra o i40 Sedan no Salão de Barcelona. O modelo com carroceria perua já havia sido mostrado no Salão de Genebra, no início do ano. O objetivo da montadora coreana é concorrer no segmento de sedãs médios com o Ford Mondeo, Volkswagen Passat e Citroën C5 (na Europa).

Em termos de design, o i40 se assemelha a modelos já comercializados pela própria Hyundai, como o Elantra, vendido na América do Norte. Com 4,74 metros de comprimento, o i40 é um pouco maior que o sedã compacto. Na Europa, o modelo se assemelha ao Sonata no que diz respeito a entre-eixos.

Sob o capô, o i40 terá duas opções a gasolina: a 1.6 GDI, de entrada, tem 135 cv de potência. Já a 2.0, com injeção direta, 175 cv e 21 mkgf faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos com consumo de 14 km/l, quando combinado com uma caixa manual de seis marchas.

Já a versão a diesel tem motor 1,7-litro pode render 115 cv ou 136 cv de potência. A mais eficiente conta com tecnologia Blue Drive, que inclui sistema Start&Stop e pneus de baixa resistência, com uma economia de 22,9 km/l e emissões de 113 g/km.

O i40 oferece várias tecnologias, como assistente de estacionamento inteligente, câmera de ré, GPS, Bluetooth com reconhecimento de voz, assentos dianteiros e volante aquecidos e freio de estacionamento elétrico.

O sedã começa a ser vendido na Europa no último semestre de 2011 e terá cinco anos de garantia. A montadora espera vender cerca de 60 mil unidades por ano do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...