sexta-feira, 13 de maio de 2011

Guerra dos Clones: É Vectra, é Astra...

Vectra da GM. Versão hatch.
Vectra Sedan, também da GM, mas não é Astra.
Depois do Logan continental, a confusão de hoje é da Chevrolet, também da Opel, também da Vauxhall e também da Holden. O Vectra é comercializado pela Chevrolet desde 1993. Já passou por várias reestilizações e hoje já está na 3ª geração. O da Opel, desde 1988 e parou em 2008, na 3ª geração, quando foi substituído pelo Opel Insignia. O mesmo aconteceu com os Holden e Vauxhall Vectra. Mas o nosso atual Vectra, não é chamado de Vectra pelas outras marcas, e sim de Astra.

O Astra da Vauxhall circula desde 2004.
Já o sedan saiu de linha em 2009.
No caso de Vauxhall, Holden e Opel, o nosso atual Vectra é conhecido como Astra. O nosso Astra está atrasado, e certamente vai ser substituído pelo Cobalt. O vectra, parece que vai sair de linha aqui também, com a chegada do Cruze. O Cruze vem nas carrocerias hatch e sedã, e caberá direitinho no lugar da família Vectra.

Quem diria, Vectra, digo, Astra em versão perua.
Existe também o Astra Caravan. A versão perua, apesar de bonita, representava 0,7 % das vendas da Opel na Alemanha. Existe também a Astra Caravan inglesa, no caso da Vauxhall. Na foto abaixo, você vê a falecida família Vectra alemã.

Sedã, perua e hatch. Esse é o velho e bom Vectra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...