quarta-feira, 11 de maio de 2011

Curiosidades do Mundo Automotivo: Uno Adventure?

Pra que Uno Adventure se já tem o Uno Way?
O Uno ganhou alguns adereços da Idea Adventure, como o suporte para pneu na traseira.
Com as vendas do Uno indo muito bem, o Uno só enfrenta uma queixa: seu baixo desempenho com o motor 1.0. Boa é a versão 1.4, mas que tal uma 1.6, com o novo motor E.torQ? Melhor do que isso, para alguns consumidores, só se esse Uno viesse também com a aparência Adventure, que representa bem as vendas de Palio Weekend, Idea e Doblò. Pois é isso mesmo que a Fiat anda estudando fazer, com boas chances de o estudo ganhar produção: o Uno Adventure.

O modelo, que já está em fase de protótipo, traz para-choque dianteiro reforçado, como o do restante da família, mais altura em relação ao solo, com as mesmas rodas usadas na Idea, proteção lateral mais larga que a da versão Way, com uma espécie de estribo nas laterais, e o estepe na traseira, colocado abaixo para não atrapalhar a visibilidade do carro.

O sistema de abertura será semelhante ao da Idea e do CrossFox, desde já o maior adversário do futuro Uno: um braço de metal suporta o estepe e o desloca para permitir a abertura da tampa traseira. Pode conquistar corações, mas não é nada prático.

O motor, como já disse, será o 1.6 E.torQ, com grandes chances de o carro trazer também o sistema Locker, o “bloqueio de diferencial” eletrônico da Fiat.

Pra que fazer um Uno Adventure se já tem o Uno Way? É a mesma coisa que ao invés de fazer o novo CrossFox, fazer o Fox Rallye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...