sábado, 23 de abril de 2011

Salão de Shangai 2011: O Tiida renovado

O Tiida totalmente renovado quer alcançar a lista dos mais vendidos (em todo o mundo)
O novo Tiida quer deixar de fora as críticas.
Quem acompanha o blog, já sabe que o Tiida ia ficar igual as fotos acima. Em alguns mercados (como o Brasil), o Tiida nunca se firmou como um sucesso de vendas. Com o lançamento da nova geração do compacto - que é conhecido também como Versa em outros mercados, a Nissan espera, enfim, emplacar seu hatchback na lista dos carros mais vendidos.

O Tiida chegou à China em 2005 e, por lá, vai bem nas vendas (foram 85 mil unidades emplacadas no ano passado). Embora seja um modelo completamente inédito, o novo Tiida lembra um pouco o jeito de seu antecessor. Os faróis foram inspirados em outros modelos da marca, como o SUV Juke e o crossover Murano. De seus '"irmãos" vieram também a inspiração para os traços da lateral, com linha de cintura elevada e muitos vincos. A traseira chama atenção pelo vidro em forma de "V" e pelas lanternas, que podem ser translúcidas.

Por dentro, o aumento de 10 cm na distância entre-eixos resultou em mais espaço interno, principalmente para as pernas de quem viaja atrás e tem 1,85m. A Nissan diz que o interior do Tiida foi desenhado seguindo o conceito "Calmo e Refinado’". Independente do que isso significa, o fato é que o habitáculo do hatch está mais moderno, com o console central que dá a sensação de estar flutuando.

Na China, o novo Tiida será fabricado na cidade de Guangzhou, com data de lançamento prevista para maio deste ano. Após sua estreia no mercado chinês, o modelo também será vendido em vários países, até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...