quinta-feira, 21 de abril de 2011

Salão de Shangai 2011: O novo crossover da Subaru

O XV Concept adota uma carroceria que lembra a perua Outback, de 1995.
A cor verde chama mais atenção do que o carro.
A Subaru foi uma das primeiras marcas a investir na fórmula que consagraria os aventureiros urbanos, com o lançamento da perua Outback, em 1995. 16 anos depois, a mesma receita surge no XV Concept, que assume o posto de estrela do Salão de Shangai deste ano.

Não é apenas pela reluzente pintura verde que o carro chama atenção. Os adereços off-road marcam presença, com direito a rack no teto, molduras pretas nos para-lamas e proteções na parte inferior dos para-choques que emulam as chapas de alumínio usadas nos veículos off-road. No entanto, os acessórios que sugerem uma aptidão para incursões em trilhas acidentadas param por aí.

O XV Concept foi concebido para rodar nas grandes cidades, que o digam as rodas de liga-leve calçadas com pneus de uso urbano. Por dentro, o visual futurista é realçado pelas três telas que exibem informações de navegação, sistema de som e computador de bordo. Outro equipamento é o sistema EyeSight, que capta imagens por meio de câmeras e as projeta em uma tela de LCD no centro do painel.

Se você gostou do protótipo, é melhor não se animar muito. A marca não confirmou se o XV realmente pode virar realidade. Por enquanto, certo mesmo é que o carro-conceito deve fazer uma turnê mundial por vários eventos mostrando o que a Subaru é capaz de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...