sexta-feira, 22 de abril de 2011

Salão de Shangai 2011: O crossover-conceito da Peugeot

O SxC mostra linhas em futuristas, e foi feito pensando na China.
Portas juntíssimas são um dos detalhes do SxC.
Painel bem futurista que parece um robô.
A Peugeot mostra no Salão de Shangai o crossover-conceito SxC, criado no centro da marca na China. O objetivo com o protótipo é mostrar que a marca francesa está pronta para atender as expectativas de cada mercado no futuro.

O crossover tem traços de SUV, com porte robusto e posição de dirigir elevada, mas também possui linhas elegantes e futuristas, que remetem a sedãs da Pug. O SxC mede 4,80 m de comprimento, 1,60 m de largura e 2 m de altura.

Na dianteira o conceito exibe os novos códigos de identidade da Peugeot. A grade frontal parece se separar do restante da carroceria por conta da inclinação. Os faróis são de LED e lembram o olhar de um leão, o símbolo da marca.

Sob o capô, o motor THP térmico 1.6 produz 220 cv de potência. Ele se soma com um motor elétrico que gera 95 cv para as rodas traseiras, totalizando 315 cv de potência total. Segundo a Peugeot, o consumo médio do conceito é de 17 km/l e as emissões são de 143 g/km. É possível, ainda, rodar com o veículo em baixas velocidades com emissão zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...