terça-feira, 19 de abril de 2011

Salão de Shangai 2011: A nova Classe A

O novo conceito da M.Benz mostra como poderá ser a nova Classe A.
Conceito mostra traços de um hatchback esportivo, lembrado a Classe B.
Painel revestido de cinza e com iluminaões em vermelho.
A Mercedes mostra o Concept A em Shangai, o que poderá servir de insipiração par a nova Classe A totalmente renovada.

Com design de "dinamismo concentrado", termo usado pela própria marca, o protótipo ostenta um grande capô, silhueta de cupê e janelas finas. As linhas do carro remetem a esportividade e tiveram como inspirações o vento e a engenharia aeronáutica.

Na dianteira, a grade é composta por pontos metálicos em hastes pretas, tema que se repete no design das rodas. Os faróis são de LED e criam um efeito que imita um céu coberto de estrelas. As luzes diurnas são compostas por fibras ópticas dispostas em formas de asa.

Nas laterais, três vincos se destacam: um na borda inferior contornando as janelas, outro na porta dianteira e o terceiro na parte inferior, que se estende da porta dianteira até o paralama traseiro.

O modelo de tração dianteira é alimentado por um novo motor transversal a gasolina de quatro cilindros, com injeção direta de combustível e turbo-compressor, que oferece alto desempenho e baixo consumo, além de ter emissões reduzidas. O propulsor BlueEfficiency de 2 litros gera pouco mais de 200 cv de potência, combinando com a nova transmissão automática de dupla embreagem.

De tecnologia, o conceito conta com sistema de alerta de colisão, combinando com o Brake Assist, painel de instrumentos com toque futurista em forma de asas de avião, saídas de ar semelhantes a um motor de jato, console central projetado como um painel de vôo, além de aplicações, serviços e comandos integrados a um smartphone. A apresentação visual dos elementos da tela é feita de forma tridimensional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...