quinta-feira, 21 de abril de 2011

Salão de Shangai 2011: Conheça o Kia Rio Sedan

O sedã tem aparência similar ao Optima (K5) e tem desenho desenvolvido especialmente para a China.
O carro usa a mesma plataforma do Kia Rio hatch, só que ele é chamado de K2.
A Kia mostrou no Salão de Shangai o K2, conhecido como Rio Sedan em alguns países. O sedã médio foi feito em parceria com a Joint-Venture e a chinesa Dongfeng. Baseado na mesma plataforma usada pelo Kia Rio hatch, lançado no Salão de Genebra, o K2 será produzido na província chinesa de Jiangsu a partir de junho. A versão hatchback de cinco portas do modelo começa a ser fabricada em agosto.

Desenhado para o mercado chinês, o K2 tomou por base sugestões de estilo do sedã K5 (conhecido como Optima/Magentis na maior parte do mundo). A dianteira exibe a já famosa identidade visual da marca sul-coreana e conta com grandes entradas de ar.

A linha de cintura alta, as ventilações laterais e os recortes nas portas dão um tom mais esportivo ao modelo. Já a traseira apresenta um robusto pára-choque e porta-malas. Já as lanternas invadem os para-lamas.

O modelo também conta com volante em couro, sistema StartStop e chave inteligente. Serão oferecidos seis níveis de acabamento e dois motores a gasolina: 1.4 ou 1.6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...