quinta-feira, 21 de abril de 2011

Salão de Nova York 2011: Um 300 a mais de 400

O carro que você está vendo acima é o Chrysler 300 SRT8
A pintura branca deixa o carro ainda mais, vamos dizer, SRT8.
Além do 200S, o outro carro que a Chrysler apresenta em NY é o 300 SRT8. Com avassaladores 465 cv de potência, o sedã preserva o visual refinado, mas toques de esportividade, graças ao motor V8 PentaStar 6.4 (de 470 cv) que equipa o modelo.

No câmbio, a marca oferece opções para satisfazer o consumidor: há a possibilidade de escolher pela transmissão automática, de cinco marchas ou sequencial com trocas por meio do sistema paddle-shift. Neste caso, o SRT8 oferece ao motorista uma dirigibilidade mais esportiva, algo primordial num carro que atinge velocidade máxima com mais de 280 km/h.

Mas mesmo diante de tanta potência – o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5s. A Chrysler investiu também na redução de consumo. Segundo a montadora, o SRT8 apresenta um aumento de 25% na eficiência de consumo, graças a um sistema que permite ao V8 rodar no modo quatro cilindros.

Outra novidade é a suspensão Adaptive Damping (Amortecimento Adaptativo), que avalia informações como velocidade, torque de freio e aceleração para entregar o melhor comportamento possível em qualquer tipo de piso. O motorista pode, ainda, optar pelas opções “Auto”, que confere ao carro mais conforto ao dirigir, ou “Sport”, para os que gostam de esportividade.

Por fora, a aparência nervosa do sedã se faz presente em detalhes como os faróis de máscara negra, a grade frontal exclusiva e as belas rodas de liga-leve pintadas na cor preta. No interior, o SRT8 tem detalhes de fibra de carbono, volante forrado em couro e painel de instrumentos atualizado, que exibe em uma tela LCD de 8 polegadas, dados como ângulos do carro, potência e emissão de torque. O 300 SRT8 deve ser lançado no mercado dos EUA no terceiro trimestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...