segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Citroën DS5

O terceiro carro da família DS é um crossover
O DS5 mostra traços mais agressivos que dos irmãos DS3 e DS4.
O painel tem requinte típico de um Citroën
O crossover DS5 foi revelado pela Citroën antes mesmo de sua estréia na China, que será no fim desta semana, no Salão de Shangai. É o terceiro modelo da linha DS, que já conta com o DS3 e o DS4 (quase iguais).

Baseado no sedã C5, o novo modelo tem porte de hatchback de cinco portas, mas apresenta traços de um cupê com as linhas do teto baixas. O DS5 tem 4,52 metros de comprimento e 1,85m de largura para brigar no segmento dos médios.

Por fora, destaque para os traços agressivos da dianteira e para as entradas de ar, além da grade e da nova iluminação por LED. No capô, dois vincos marcantes vão em direção ao para-brisa.

Nas laterais, as rodas de liga-leve se acomodam em caixas volumosas. Já na traseira, as duplas saídas de escape e as lanternas que invadem os paralamas e o pára-choque reforçam ainda mais o caráter esportivo.

Por dentro, o estilo de dirigir, segundo a Citroën, se assemelha à condução de um cupê, com um amplo console central. O cockpit conta com um head-up display e a iluminação vermelha e branca e o acabamento em couro dão um tom requintado.

Sob o capô, o DS5 é o primeiro modelo da marca a ter a tecnologia híbrida HYbrid4 (usada também nos Peugeot), que combina um motor a diesel 2.0 de 163 cv e um elétrico de 37 cv acoplado no eixo traseiro, resultando em 200 cv de potência. As emissões de CO2 ficam na casa de 99 g/km rodado.

Segundo fontes ligadas à Citroën, o DS5 começará a ser produzido no próximo ano e terá preços iniciais entre 28 mil á 34 mil euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...