sexta-feira, 1 de abril de 2011

Curiosidades do Mundo Automotivo [adiantado]: Hah! Salcifufu! Veja algumas pegadinhas deste 1º de Abril

M3 pick-up? Eita! Baita estranho, mesmo!
?
As pegadinhas do "April Fool's Day" são muito comuns na Europa, e claro, as montadoras de automóveis não podiam ficar fora dessa. A maioria das piadas são lançadas pelas filiais inglesas das marcas, já que a Inglaterra é um dos países que mais cultua a tradição das “pegadinhas” de 1º de abril.

O "troféu" de brincadeira mais criativa do Dia da Mentira certamente vai para a BMW. Além de ter anunciado o lançamento de uma edição especial do M3 Coupé em homenagem ao casamento do Princípe William, a marca se superou com a M3 pick-up. Isso mesmo, uma BMW com caçamba! O veículo teria o mesmo motor do M3 Coupé, entregando 420 cv de potência. A velocidade máxima informada pela marca é de 300 km/h e a capacidade de carga na caçamba é de 450 quilos.


A piada não é tão verdadeira assim, por que alguns sites flagraram uma M3 picape rodando no Autódromo de Nurburgring com a mesma camuflagem usada nos veículos de segredo. O alvoroço criado em torno deste flagrante foi tão grande que a própria BMW veio a público para desmentir a possibilidade de lançar o carro, admitindo que tratava-se de uma brincadeira de 1º de abril.

Já a Kia “apresentou” um plano que promete garantir a limpeza dos veículos expostos nas concessionárias da marca por toda a Inglaterra. Isso porque a marca contrataria tratadores de pombos para impedir que as aves façam suas necessidades em cima dos automóveis estacionados em frente às lojas da Kia.

A Land Rover mostrou um dispositivo innovate que só poderia sair da cabeça dos engenheiros em uma brincadeira de 1º de abril. Na Inglaterra, todos os veículos licenciados devem portar uma licença em forma de disco, feita de papel, que comprova que o proprietário está em dia com os órgãos de trânsito ingleses.  No entanto, como alguns donos de Land Rover costumam encarar trilhas acidentadas, a Rover criou um suporte para segurar a tal licença mesmo em subidas íngrimes ou declives.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...