segunda-feira, 18 de abril de 2011

Conheça o New New Beetle

Até que enfim, pois o New Beetle agora lembra um Fusca.
Farol traseiro com formato de U deitado lembra o Scirocco
Painel elegante, sem muitos objetos arredondados, apenas o volante.
O New Beetle voltou a lembrar o velho e bom Fusca, mas, depois de 12 anos de vida, precisava de uma breve atualização. A nova geração do "patinho feio" está um pouco menos arredondada, mas trouxe de volta o formato do Volkswagen mais dos últimos 2011 anos.

O Beetle 2012 - que perde a palavra "New" em seu nome de batismo - ganhou formas mais musculosas, numa tentativa de deixá-lo mais esportivo e, conquistar mais os homens. De fato, olhando com mais atenção nota-se o esforço dos designers em fazer o Beetle parecer mais encorpado sem perder as referências nostálgicas de lado, como a BMW fez bem como o carismático MINI Cooper.

Olhando de lado, o Beetle 2012 se destaca pelo para-brisa recuado, o teto reto (inspirado no conceito Ragster, de 2005) e a queda da traseira, que lembra o patinho. E por falar na parte de trás, o Beetle substituiu as antigas lanternas "bolotas" por um conjunto em forma de "U" deitado, parecido com as lanternas do esportivo Scirocco. No geral, o patinho cresceu: ele está 8,4 centímetros mais largo e 15,2 centímetros mais longo que seu antecessor.

O interior trocou o ar lúdico e as formas arredondadas por uma cabine mais sóbria. Há traços de esportividade no formato do volante e nos três mostradores analógicos no topo do console central, mas os traços do habitáculo aproximam o Beetle de seus primos Golf, Passat e Touareg.

O veículo terá três opções de acabamento - Beetle, Design e Sport - e cada uma delas vai contar com revestimentos e itens exclusivos, embora a VW não tenha revelado detalhes. O Beetle pode ser equipado com itens até então inéditos no modelo, como partida sem chave, sistema de navegação por satélite e teto solar panorâmico. Na segurança, o patinho tira onda, com a oferta do ESP e seis airbags de fábrica. A versão mais luxuosa será equipada também com o bloqueio eletrônico do diferencial (XDS) que equipa a sexta geração do Golf.

A gama de motorizações do Beetle 2012 inclui três propulsores a gasolina (1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 160 cv e 2.0 TSI de 200 cv) e outros dois a diesel (com 105 cv e 140 cv). Nos Estados Unidos, o carro terá também o motor 2.5 de cinco cilindros a gasolina, que faz 170 cv e vai ocupar o papel de versão de entrada na terra do Tio Sam.

Depois de fazer sua estreia mundial em três cidades diferentes (Nova York, Shangai e Berlim) no dia 18 de abril, o Beetle 2012 será apresentado oficialmente na América do Norte entre setembro e outubro. O lançamento na Europa está previsto para outubro e novembro, um mês após o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Na Ásia, o modelo chega em fevereiro de 2012 e, aqui no "Sudamerica", seu show está agendado entre o fim de 2012 e o começo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...