sábado, 26 de março de 2011

Você já Percebeu? Chevrolet sem novas gerações

BLAZER: Desde 1995 com o mesmo visual. mudanças apenas em painel e gravatinha dourada.
S10: Por fim, uma nova geração o espera
MERIVA: A mais odiada entre as pré-históricas, a minivan mais feia do Brasil desde 2002
CORSA HATCH: Desde 2002 assim, mas até que ele é bonito e, em 2007, recebeu um toque negro nas lanternas traseiras
CORSA SEDAN: Desde 2002 também. É bonito mas devia ser mais atualizado
ASTRA: Não sei a diferença entre o hatch e o sedã desde 2003. É um bom carro, mas, parce que por fim, deve ser substituído pelo Cobalt (GSV) esse ano
Vasculhando pelo site da Chevrolet eu percebi umaa coisa: A Chevrolet, que está em 2011, está com os mesmos carros que chegaram aqui entre 1995 a 2003. Tá, tudo bem temos alguns carro que estão em linha desde 1980 e, que, de lá para cá já tem de três a cinco gerações. Uns facelifts leves atingiram alguns dos carros das fotos acima, mas, nenhum deles recebeu uma nova geração depois dessas.

Blazer e S10 receberam umas reestilizações nas grades, mas, nenhum deles ganharam uma nova geração. Os dois, receberam pequenas alterações em faróis, painéis e motores. A S10, já se sabe que deverá ganhar uma nova geração (ou uma sucessora) ainda nesse ano. Mas, e a Blazer? Ganhará alguma coisa? Ou sairá de linha?

A Meriva, a minivan mais feia do Brasil, desde 2002, recebeu leves alterações apenas em motor e farol traseiro. Aqui perto de casa, eu não vejo tantas, mas vejo tantas mesmo são Merivas de taxístas. Vejo mais Meriva taxí do que um próprio Santana (carro curricularizado de taxísta).

A família Corsa, desde 2002, assim. É um belo carro, mas, bem que poderia receber uma nova geração. O Gol, de 2002 para cá, já ganhou duas gerações. Bem que o nosso Corsa podia ficar com a cara do Opel Corsa, só que com a nova grade bipartida da Chevrolet.

O Astra genhou essa nova geração em 2003 e, temos que confessar que ele é um carro bonito. Fontes ligadas à Chevrolet dizem que ele pode ser substituído pelo Cobalt, o carro conhecido como Projeto GSV (Global Small Vehicle). Mas, o Astra tem duas versões, Hatch e Sedã e, até hoje não consigo ver diferença. Dizem que é pelo tamanho da traseira mas, é difícil reparar.

Tem alguma projeção de como poderia ficar os carros da Chevrolet acima? Mande um email para conhecaomundodoscarros@gmail.com e, coloque seu nome e fale um pouco sobre o carro. Até a próxima quinta com o próximo post da série "Você Já Percebeu?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...