terça-feira, 22 de março de 2011

Veja como ficou o facelift do Corolla

Porcentagem de mudança nesse facelift: 1.4%

Lembra o grande Camry, não?

O faról foi redesenhado

As lanternas traseiras ganharam um toque translúcido

O painel tem mais equipamentos mas ficou mais feio.
Se você é homem e comprometido, provavelmente já enfrentou a ira de sua mulher por não ter reparado no cabelo novo dela. O episódio é corriqueiro nos relacionamentos, e de certa forma ilustra, é igualzinho ao da Toyota no Corolla 2012.

À primeira vista, é mais difícil perceber onde estão as novidades do que tirar doce da boca de um neném. É preciso um olhar (muito) mais atento para perceber as mudanças realizadas pela Toyota. Além da nova grade frontal - bem parecida com a do Camry - e do para-choque redesenhado, o sedã médio ganhou lanternas renovadas, que exibem mostradores circulares envolvidos em uma seção translúcida.

As novidades mais significativas estão longe dos olhos. A transmissão manual de seis marchas é o presente para as versões mais baratas, enquanto que a motorização 1.8 16V ganhou a tecnologia toyotista Dual VVT-i, que nada mais é do que o sistema de duplo comando de abertura variável das válvulas, nas fases de admissão e escape.

A gama de versões oferecidas pela Toyota é a mesma. A versão topo-de-linha ainda é a XLi, que vem equipada com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travamento automático das portas a 20 km/h, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, retrovisores com regulagem elétrica, rodas de aço com calotas e airbag duplo.

A versão GLi adiciona vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo com seis funções, freios ABS, chave com comandos para fechamento dos vidros e abertura do porta-malas e painel com iluminação diferenciada (chamada pela Toyota de OPTITRON).

O Corolla XEi, que é oferecido somente com o motor 2.0 Flex e transmissão automática, agrega airbags laterais, sensor crepuscular (que acende os faróis automaticamente em ambientes com pouca luz), sistema de som com entrada auxiliar, Bluetooth, piloto automático, luzes de seta nos espelhos retrovisores e bancos revestidos em couro.

A opção mais requintada é a Altis, recheada com banco do motorista com ajuste elétrico, revestimento diferenciado com alguns apliques de madeira e tons escurecidos, sensor de chuva, câmera de ré com imagem reproduzida no retrovisor interno e faróis de xenon. A linha Corolla 2012 começará a ser vendida a partir do dia 29 de março.

Veja os preços das versões do Corolla 2012. A pintura metálica adiciona mais R$ 930 ao valor final:
Corolla XLi 1.8 16V (manual): R$ 63.600
Corolla XLi 1.8 16V (automático): R$ 67.600
Corolla GLi 1.8 16V (manual): R$ 67.100
Corolla GLi 1.8 16V (automático): R$ 70.600
Corolla XEi 2.0 16V (automático): R$ 76.800
Corolla Altis 2.0 16V (automático): R$ 86.600

Fotos: Quatro Rodas

Comparado com o Corolla atual, esse facelift tá mais para "feíce-lift.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...