quinta-feira, 10 de março de 2011

Genebra 2011: Suzuki mostra versão esportiva do Swift

Este é o Suzuki S-Concept, versão esportiva do nem tanto pequeno Swift
Bancos de couro revestidos em amarelo e preto
Pouca gente lembra do Swift, o pqueno Suzuki que a japonesa trouxe nos anos 90. Naquela época, o compacto contava inclusive com a versão esportiva GTI. Mais de 20 anos depois, os holofotes se voltam para o Swift S-Concept, concebido para resgatar a imagem esportiva da marca japonesa.

O desenho moderninho do Swift ficou ainda mais agradável com a adição de vários acessórios, incluindo um kit aerodinâmico composto por novos para-choques, suspensão rebaixada, saias laterais e aerofólio traseiro. Além destas mudanças, a carroceria é 60 mm mais larga e 30 mm mais baixa que a versão convencional.

A chamativa pintura amarela perolizada é outra exclusividade, formando um belo contraste com as rodas de liga leve de 18 polegadas tingidas de cinza. Na parte interna, o volante e o painel de instrumentos foram desenhados apenas para o conceito. Os bancos do tipo concha carregam a assinatura da Recaro e alguns componentes do console central são feitas de fibra de carbono, conferindo um ar bastante esportivo para o compacto.

A Suzuki não revelou detalhes da motorização usada no S-Concpet, limitando-se a dizer que o carro conta com transmissão manual de seis velocidades e tração dianteira. É difícil saber se a montadora tem planos de transformar este belo conceito em realidade. Mas... sonhar não custa nada, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...