domingo, 27 de março de 2011

Carros de História: Smart Fortwo

Este é o pequeno Smart Fortwo, conhecido por todos pelo seu tamanho.
É o carro mais conhecido por todos, tirando Ferrari e Fusca.

A primeira geração teve um design bem ousado
O Fortwo é o carro principal da Smart, lançado em 1998 como um Cupê para Cidades. O nome Fortwo foi introduzido para este carro por que o Fortwo tem dois assentos e, Fortwo na verdade é for two em inglês, o que significa para dois em português.

O Smart "Micro Compact Car" foi projetado principalmente para uso urbano nas cidades europeias, onde o estacionamento é escasso e a economia de combustível é de grande importância. O comprimento do Smart Fortwo, de apenas 250 cm permite que até três dos veículos podem ser estacionados no mesmo espaço, normalmente tomadas por um carro de tamanho padrão.

Proporcionar a segurança dos passageiros adequado foi um desafio para os projetistas. Para resolver este e fornecer uma estrutura rígida, um sólido de aço "Tridion" deixou visível no exterior como um elemento de design importante, e define o formato básico do carro também. Intercambiáveis ​​painéis de carroçaria de plástico completam o exterior. Com um peso de 730 kg, é um dos carros mais leves do mercado europeu.

A fim de aproveitar ao máximo da zona de deformação mínimo na frente, o Smart Fortwo tem seu motor posicionado na traseira do veículo.

A gama de motores é composta por apenas três motores. Originalmente, o motor a gasolina tinha 599 cilindradas, mas o deslocamento foi aumentado para 698 cc, juntamente com o restyling. Ele está disponível em 37 kW ou 45 kW variantes. O motor turbodiesel tem 799 cc, com 30 kW. Os motores são montados no porta-malas do veículo.

2005 foi o grande ano de mudanças no Fortwo. Ele recebeu a versão cupê e, também um facelift. A traseira continuou com os três faróis traseiros em cada lado e, na dianteira, recebeu um facelift nos faróis e, ao invés de na tampa do motor estar escrito "smart", mudou e, ficou com o emblema "oval deitado" da Smart.
Em 2006 foi lançada a versão "red edition" o Smart. Olhe na foto abaixo que você descobrirá o que é vermelho.
Antes do modelo sucessor do fortwo ficar disponível na Primavera de 2007, o Fortwo red edition foi oferecido para venda como modelo final para marcar o fim do modelo atual. O esportivo de dois lugares foi exibido no Salão de Paris de 2006.

O modelo atual do Fortwo já é tão bom quanto foi vendido para fora e ele conseguiu o status de culto dentro de um espaço muito curto de tempo. Produção devido à alta demanda, em Hambach, França, foi aumentado mais uma vez no início de 2007. Mais de 750 mil veículos foram entregues aos clientes desde o lançamento no mercado em Outubro de 1998.

O edição vermelha do Smart é tão alegre quanto parece: o motor Brabus tem uma potência de 75 cv. Rodas de liga leve 16 polegadas, um spoiler dianteiro e sporty silencioso traseiro de acentuar o aspecto desportivo. E como o nome diz, a célula de segurança Tridion e bodypanels são pintados em vermelho "sangue".

Couro e Alcântara, com costuras elaboradas dominam o interior do smart fortwo R.E. Componentes de contraste especial em "vermelho intenso" e pedais de alumínio ao olhar exclusivo. Ar-condicionado e um sistema de áudio com uma interface de MP3 fazem também parte do pacote. O edição vermelha do Fortwo estava disponível como coupé ou cabrio e os custos de € 20.995 (Coupé) e € 23.695 (Cabrio) respectivamente.
O antecessor (azul) e seu sucessor (vermelho).

Leves mudanças no farol dianteiro e no formato das portas.

O carro continuou com seus 2,50 de comprimento.
Para ir direto ao ponto: o novo Smart podia fazer tudo que o antecessor podia fazer - mas ainda melhor. Isso significa que o novo Fortwo é ainda mais confortável, mais ágil, ainda mais seguro e mais ecológico do que seu antecessor.

A engrenagem funcionando e por dentro mudou ligeiramente e, maior ficou o smart fortwo, ainda mais confortável. A segurança ativa e passiva foram melhorados. A nova unidade de engenharia previa ainda mais agilidade e prazer de condução e também torna o novo smart fortwo ainda mais ecológico.

O projeto foi habilmente desenvolvido e dá ao novo smart fortwo uma aparência fresca, e mais masculino. E ainda assim, mantém o seu carácter inconfundível: você sempre pode contar um smart fortwo, à primeira vista - pelo seu impressionante celular Tridion que é também uma das principais características de segurança, e pelo plástico "bodypanels" inovador, que são extremamente práticos para o negócio.

O novo smart fortwo foi lançado em abril de 2007, com motores a gasolina. O motor de três cilindros tem capacidade de um litro e oferece 61 cv, 71 cv ou 84 cv. A potência do motor do smart fortwo CDi aumentou 10% e agora está em 45 cv.

Todos os motores estão associados a uma transmissão manual automatizada de cinco velocidades da Getrag que também foi reestruturada. As versões a gasolina têm agora uma velocidade máxima de 145 km/h - 10 km/h mais do que o antecessor.
Em 2009, a Smart mostrou o Fortwo EV Concept

Smart é a marca de um dos carros mais econômico e ecológico do mundo: o fortwo. A marca leva vantagens por meio de tecnologias alternativas para desenvolver ainda mais veículos ecologicamente amigável. O smart fortwo Electric Drive demonstra o pioneirismo da marca de carros novos. Como um carro elétrico é livre de emissões, e altamente eficiente. Ela representa a sustentabilidade em seu mais alto nível. O protótipo do sucessor do smart fortwo electric drive foio apresentado nos EUA pela primeira vez durante o NAIAS Autoshow 2009 (Detroit). No final de 2009, a Smart começou a produção do smart fortwo elétrico com bateria de lítio-íon. A empresa está explorando oportunidades para o mercado dos Estados Unidos.

O smart fortwo Electric Drive foi equipado com uma bateria de lítio/íon. A tecnologia de lítio/íon possui vantagens decisivas sobre outros tipos de baterias, incluindo as suas dimensões compactas, de alta performance, menor tempo de carregamento e uma maior confiabilidade.

Em 2007, A Smart começou o Projeto-Piloto em Londres, na Inglaterra, para testar o smart fortwo com tração elétrica. Foram alugados 100 smarts elétricos da série anterior para ganhar experiência no mundo real e determinar a sustentabilidade a longo prazo da tecnologia. O projeto tem provado ser muito bem sucedido com os clientes dando um feedback muito encorajador. Além disso, as autoridades inglesas recompensaram a Smart pelo compromisso isentando os condutores de veículos smart elétrico da taxa de congestionamento de Londres.
Em 2010, foi lançado o Fortwo electric drive. Um protótipo elétrico da próxima geração do Smart
A partir de novembro de 2009, o novo smart fortwo com acionamento elétrico ia sair de linha na fábrica da Smart em Hambach, França. Ao contrário de seu antecessor, o fortwo eletricamente da segunda geração é equipado com uma bateria de lítio/íon inovador e altamente eficiente. Está localizado em uma posição de economia de espaço entre os eixos, o que significa que o espaço não é comprometido de nenhuma forma no Smart de dois lugares. Um motor elétrico de 30 kW é montado na traseira. Isto fornece uma boa aceleração e agilidade alta, com 120 mkgf de torque, que estão disponíveis imediatamente. O smart fortwo electric drive pode ser carregado em qualquer tomada caseira normal. Na Alemanha, uma carga completa custa cerca de dois euros e é suficiente para uma autonomia de cerca de 115 km - mais do que suficiente para o tráfego da cidade. A smart fez ao acionamento elétrico uma alternativa prática para a mobilidade de emissões zero nas áreas urbanas. O novo smart fortwo elétrico está inicialmente sendo alugado a clientes em Berlim e outras cidades na Europa e nos EUA que serão sujeitos a tendências do ambiente de teste do mundo real intensiva em condições duras de todos os dias. A partir de 2012 estará disponível a qualquer pessoa interessada.
Ambiental facilidade e funcionalidade contemporânea foram características marcantes do smart fortwo, desde que foi lançada há quase 13 anos atrás. Desde então, seu conceito inovador tem sido sustentável para o futuro das tecnologias de mobilidade urbana individual. Com uma extensão de pouco mais de dois 2,50 m do veículo compacto também pode estacionar perpendicularmente ao fluxo de tráfego. Além disso, a economia de espaço e ambiente de dois lugares tem atualmente o menor consumo de frota e traz os seus ocupantes para o seu destino com conforto e segurança. Seu design é fresco, jovem, moderno e sofisticado e ainda tornou um ícone de estilo de vida automotivo, que mostra que a mobilidade, a responsabilidade com o ambiente e o jeito de viver são compatíveis uns com os outros. O smart fortwo criou uma classe própria.
No final de 2010, foi lançada a terceira geração do Fortwo.
Design mais esportivo e masculino.
O carro está disponível nas versões cupê e cabriolet.
A nova geração do smart fortwo foi lançada no Outono de 2010 com um novo olhar interior, um exterior atualizado e até mesmo motores mais ecológicos. A gama de cores disponíveis para o exterior agora inclui um acabamento mate na moda. Além disso, a célula de segurança Tridion está opcionalmente disponível em branco e as novas cores vermelho e azul expandiram a escolha de cores disponíveis para o Fortwo Cabrio. Luzes LED de condução diurna e rodas de liga novas oferecerem ainda mais oportunidades para a personalização. Tecidos frescos e cores e um design novo determinam o ambiente interior de alta qualidade. Os sistemas de comunicação e entretenimento são características de tecnologia de ponta. Os veículos são movidos por motores movidos a gasolina que foram aperfeiçoadas com os 45 kW e 52 versões que emitem menos de 100 g / km de CO2 - um novo marco. A Smart está comemorando a chegada da nova geração, com um modelo limitado de boas-vindas ostentando equipamentos de alta classe.

A nova geração do Fortwo tem dois lugares inovadores e é ainda mais atrativo e ambientalmente amigável. Marc Langenbrinck, Diretor de Manuseamento da Smart diz: "Nós continuamos a trabalhar arduamente para tornar os nossos modelos Smart ainda melhor e mais desejável em todos os aspectos. A nova geração do smart fortwo é perfeito para o nosso tempo. Ele é atraente e tem estilo. Dispõe também materiais de qualidade, atenção aos detalhes visíveis, ainda mais conforto e funcionalidade avançada. E não se esqueça que os motoristas Smart têm muitas vezes uma maneira não convencional de pensar e buscar alternativas. A nova geração do smart fortwo com sua vasta gama de motores e oportunidades de personalização atende às suas necessidades".

2 comentários:

  1. olá tudo bem?!
    meu nome é Paulo, e estou fazendo minha monografia(tcc) e o assunto que escolhi é do carro smart, se possível, você poderia passar pra mim de onde tirou todas essas informações e conteúdos? pois preciso colocar na minha monografia, se você não tiver tudo bem, eu vejo aqui o que faço e tento dar meus "pulos" mas se tiver seria melhor e de grande ajuda tambem.
    agradeço

    Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,
    Foi pesquisando em diversos sites e revistas especializadas.
    Boa sorte !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...