sábado, 5 de março de 2011

Carros de História: Lamborghini Murciélago

Lançado em 2001, chegou o sucessor do Diablo, o Murciélago



Este é um sketch desenhado pelo designer Luc Donckerwolke

Sendo vendido por aproximadamente $ 273.000 dólares , o Lamborghini Murcielago, irmão mais velho do Lamborghini Gallardo, é um clássico de alto desempenho desportivo na tradição da montadora italiana de Ferruccio Lamborghini. Agora, uma subsidiária da Audi AG, a Lamborghini é concorrente direto do estábulo de Enzo Ferrari de automóveis desde 1963.

O Lamborghini Murcielago é um cupe de dois lugares e duas portas com a tradição Lamborghini com as portas asa-de-gaivota. O V12 de 6.2 litros é meio-montado e gera 575 cv a 7500 rpm. A 5400 rpm o motor produz 479 mkgf de torque aproximadamente.

A caixa de velocidades foi fabricada na frente do motor, que também dispõe do diferencial traseiro integrado e tração nas quatro rodas. Além disso, o Murcielago tem um sistema anti-bloqueio de travagem, distribuição eletrônica da força de travagem e assistência à travagem, bem como a tecnologia de tracção e controle de estabilidade (ESP). A direção de pinhão e cremalheira também é equipada com assistência elétrica. O corpo do Murcielago de fibra de carbono é graças ao elegante e ininterrupto pára-choques dianteiros e traseiros da cor da carroceria. Em geral, a ênfase está no desempenho aerodinâmico, com números de fazer back-up da proposição.

O Lamborghini Murcielago tem uma velocidade máxima de 205.1 mph (a 330 kph) e fará 0 a 60 mph em 3.6 segundos (0-100 km/h em 3.8 segundos. O salto 0-100 mph leva apenas 8.7 segundo e o Lamborghini Murcielago assinala fora de um quarto de milha 402 km em 12 segundos a 121 km/h ou 194.7 km/h. Descendo a uma paragem completa a partir de 60 mph / 96.5 km/h leva 122 pés (37,2 metros).

Dentro dele você encontrará estofos em pele e compromissos. As características padrões incluídos são: ar-condicionado, vidros e travas elétricas, e um sistema de som Alpine. Um computador de bordo mede a velocidade média e calcula a escala para o combustível disponível.

Em 2002, o Lamborghini Murcielago faz melhorias sérias em relação aos modelos anteriores em termos de uma melhor alimentação, caixa de velocidades atualizados, mais suave no torque, baixo centro de gravidade, pneus e suspensão otimizada e melhor rigidez torcional. O Lamborghini Murcielago é outro ágil, potente gracioso de uma montadora italiana de primeira, com experiência de 44 anos, o design de alguns dos melhores carros esportivos do mundo.



Em 2003, para celebrar o 40º aniversário da Lamborghini, a Casa do Raging Bull estava oferecendo uma série especial do super-carro Murciélago.

A fábrica de Sant'Agata Bolognese queria defender a tradição da Lamborghini, continuando a Limited Edition Series. Após o Countach 25th Anniversary Edition (avô do Murciélago), lançado em 1988 e o Diablo SE lançado em 1993, a Lamborghini lançou o Murciélago 40th Anniversary Edition. Uma quantidade limitada de 50 carros numerados, que foram vendidos principalmente na Europa, nos Estados Unidos e no Japão.

O carro esteve disponível exclusivamente na cor Verde Artemis, com três camadas de pintura com efeito pérola e algumas modificações significativas - tanto internos como externos - em comparação com a produção em série Murciélago.

O Murciélago RG-T também goi usado no GT da FIA



Por ocasião do Salão de Frankfurt de 2004, a Lamborghini mostrou pela primeira vez uma versão de corrida do seu carro de esportes super aclamado, o Lamborghini Murciélago.

Nomeado Murciélago R-GT, a Lamborghini desenvolveu o carro de competição em conjunto com especialistas de carros de corrida Reiter Engineering e a empresa-mãe da divisão esportiva Audi, a Audi Sport.

O Murciélago R-GT vai oferecia aos clientes Lamborghini um carro muito competitivo para participar de eventos de automobilismo profissional a nível internacional.

A Casa do Raging Bull respondeu com o seu mais novo modelo de corrida para a demanda de cliente crescente de introduzir um carro de corrida completamente fundido a um preço razoável.

Esta foi a primeira etapa da Lamborghini no domínio do desporto motorizado internacional, após o seu envolvimento na Fórmula 1 no final dos anos 80 e início dos anos 90. O recém-fundado "Programa Desportivo de Clientes Lamborghini" cuida não só da venda dos carros de corrida, mas também vai oferecer assistência solo.

Com o Lamborghini Murciélago R-GT, os clientes podiam competir em corridas nacionais e internacionais, como o FIA GT, o Campeonato Europeu e a American LeMans Series nos Estados Unidos.


Em 2004, foi lançado o Murciélago Roadster como carro-conceito




Apresentado como carro-conceito em 2003 (em Detroit), a versão de produção do Murciélago Roadster fez sua estréia oficial no Salão de Genebra de 2004. As vendas começaram no segundo semestre de 2004 para o Roadster.

Tão poderoso, rápido e extremo como a versão cupê do qual deriva, o Lamborghini Murciélago carrega a tradição da Lamborghini roadster de doze cilindros: a partir do 350 GTS para o Miura Roadster, até o mais Diablo Roadster.

Isto foi conseguido sem comprometer o desempenho esperado de um Lamborghini real. Graças ao design exato, a versão aberta também oferece excelente dirigibilidade, aceleração e características de segurança de condução.

O Murciélago Roadster baseia-se nas características extremas e exclusiva do cupê confirmando-o como um "ícone" real da marca Lamborghini.

A nova era Lamborghini começou em 2001 com o Murciélago, seguido em 2003 pelo Gallardo, continuada com a chegada em 2004 do Murciélago Roadster, o que aumenta e aumenta ainda mais o valor indiscutível da gama Murciélago.


Em 2006, foi lançado o Murciélago LP640.


Um ano depois, em 2007, foi lançada a versão Roadster do LP640.

Conctrução de um Murciélago LP640 Roadster

Apenas uma miniatura do Murciélago Roadster

A nova versão deste super-esportivo de grande sucesso apresenta inovações consideráveis em termos de desenho do corpo e da mecânica. E também com um novo nome: Lamborghini Murciélago LP640, que remete para a posição do motor - longitudinale posteriore - e à sua potência de 640 hp. Os designers e engenheiros não se centraram apenas em retífica do motor, suspensões, caixa de velocidades, sistema de escape, freios e eletrônica, mas também o design de interiores e exteriores; melhorias que tornam o Lamborghini Murciélago LP640 a mais extrema e mais rápida versão deste carro esportivo em sua classe.

Os primeiros veículos estiveram disponíveis na Primavera de 2006. Desde a estréia do original Lamborghini Murciélago em 2001 no Salão Internacional do Automóvel (o IAA de Frankfurt), cerca de 2.000 veículos deixaram a fábrica de automóveis em Sant' Agata Bolognese.


Em 2007, foi lançado o Murciélago LP650-4 Roadster

Em 2007, a Lamborghini divulgou as primeiras fotos da edição limitada Murciélago LP650-4 Roadster. A versão Roadster do Murciélago oferecia um motor 6.5 litros V12 que produz 650 hp à 478 kW), juntamente com tração nas quatro rodas: daí o modelo LP 650-4 moniker. Com 660 mkgf de torque, o desempenho superior é de 0-100km/h (0 a 62 mph em 3,4 segundos). A velocidade máxima é de cerca de 330 km/h à 205 mph.

O modelo de edição especial foi produzido em um volume limitado (50 unidades somente), com um exterior que combina Grigio Telesto, uma carroceria cinzenta com um laranja brilhante especial Arancio LP 650-4. Destaque no spoiler dianteiro e saias. O logo LP650-4 foi aplicado no exterior do carro e é o reconhecimento de aumento de potência do carro. O carro possui pinças de freio laranja e uma tampa do motor V12 transparente, que mostra o motor V12 atrás do motorista.

Ano passado, foi lançado o Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce

Este é o potente motor LP670-4
O Lamborghini Murciélago é um dos mais extraordinários carros super-esportivos de todos os tempos. A Lamborghini aumentou em 2010 a sua gama de modelos com um novo purista excepcional e mesmo o modelo mais extremo superior - o Lamborghini Murciélago LP670-4 SuperVeloce é ainda o mais poderoso, mais leve e mais rápido que o Murciélago LP640. Com a saída do 6.5 V12 aumentado para 670 cv e uma redução de peso de 100 kg, o Murciélago LP670-4 SuperVeloce possui uma potência/peso de 2.3 kg por cv. Este motor ia de 0 a 100 km/h em um deslumbrante 3.2 segundos e competência-lo a uma velocidade máxima de cerca de 342 kmh. Refinamentos com design diferenciado que cada edição desta série de 350 unidades limitadas transmite todo o seu potencial a partir do primeiro olhar.
Ainda este ano foi lançado o EDO Murciélago LP750


Em 2008, os especialistas em tuning de Ahlen colocaram as mãos em um Lamborghini Murciélago LP640 e virou o Murciélago mais rápido e mais poderoso do mundo. Naquela época, a equipe de competição EDO conseguiu extrair 710 cv de potência a 700 mkgf de torque do motor 6.5 V12. Este carro foi cronometrado em mais de 352 km/h na pista de Papenburg, em um teste de alta velocidade, uma marca que continua inigualável até hoje.

A velocidade máxima de até 365 km/h é possível. Saída de potência do motor foi aumentada para 750 cv em um impressionante torque de saída que agora está em 740 mkgf. O Lamborghini Murciélago LP750 EDO atinge 100 km/h em 3.1 segundos, 200 km/h em 9.7 segundos e a 300 km/h em 24,5 segundos.

Neste ano, o Murciélago será substituído pelo Aventador.
Próximo carro da série: Fiat Uno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...