quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Chicago 2011: Dodge lança versão SRT8 para o Charger

Charger SRT8 diretamente de Chicago
Os últimos meses foram difíceis para a Dodge. A marca viu seu futuro em xeque por conta da situação crítica vivida pelo Grupo Chrysler, que também controla as marcas Chrysler, RAM e Jeep. Felizmente, a Fiat se dispôs a comprar parte das ações da empresa, livrando o conglomerado da falência. E, aos poucos, a Dodge volta à vida normal de lançamentos.

Uma das novidades mais aguardadas é o Charger SRT8 2012. O sedã ganhou ares mais agressivos com uma grade frontal pintada em preto fosco, quase que integrada à entrada de ar central. Embora tenha muita personalidade, um olhar mais atento mostra que, de frente, o novo Charger lembra muito o Mitsubishi Lancer Evolution X.

No geral, o design do Charger SRT8 faz jus à tradição dos muscle-cars, que combina linhas anabolizadas com desempenho de primeira linha. As saias laterais, o sistema de escape duplo e as belas rodas de 20 polegadas resultam em um visual que exala esportividade.

A cabine também recebeu tratamento especial. O volante tem base achatada, bancos do tipo concha (com detalhes de camurça), detalhes que emulam fibra de carbono e apliques em alumínio. Os assentos são perfurados e contam com aquecimento e ventilação, enquanto que o sistema de entretenimento conta com tela de 8,4 polegadas sensível ao toque e som Harman Kardon de alta qualidade.

Sob o capô, o Charger SRT8 é equipada com um motor 6.4 HEMI V8, que entrega 471 cv e torque máximo de 64,24 mkgf. A transmissão é automática de cinco velocidades, com borboletas para trocas de marcha. Segundo dados fornecidos pela Dodge, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de quatro segundos e atinge a velocidade máxima de 282 km/h.

Quanto ao consumo, a tecnologia que desativa parte dos cilindros em baixas velocidades contribui para um menor consumo de combustível. O Charger SRT8 conta também com freios de alta performance fabricados pela Brembo e suspensão com controle de amortecimento ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...