quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Salão de Detroit 2011: Paceman é um Countryman de três portas


Recentemente, o chefe de desenvolvimento da BMW alertou que a MINI precisa se cuidar para não criar automóveis que fujam à filosofia da marca, sob o risco de desvirtuar sua imagem no mundo. É difícil saber se a MINI vai ou não seguir este conselho, mas, enquanto a resposta não vem, a marca continua apresentando novos carros, como o Paceman.

Embora seja um carro-conceito, a própria montadora admitiu que há chances dele ser produzido em poucos anos. O modelo é uma versão de três portas do Countryman e, assim como o crossover, tem vários elementos de estilo inspirados no Cooper hatchback. A dianteira, no entanto, segue os traços do Countryman, com faróis arregalados e entradas de ar mais pronunciadas no para-choque.

O teto achatado – pintado de branco – dá um ar de esportividade ao Paceman, que tem personalidade na traseira. As lanternas verticais do Countryman foram substituídas por um conjunto exclusivo e o par de ponteiras de escapamento completa o visual.

Por dentro, a cabine terá espaço para quatro ocupantes, revestimento em couro e um trilho central que começa no console central e termina no banco traseiro (item já oferecido no Countryman).

Sob o capô, o Paceman tem o motor 1.6 turbo de quatro cilindros, que desenvolve 211 cv e um torque máximo de 26,5 mkgf. A estabilidade do veículo é garantida pela tração integral nas quatro rodas.

FICHA TÉCNICA
Motor: 1.6 turbo de 211 cv
Carrocerias: Conceito
Nomes Alternativos: Paceman Concept

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...