quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Salão de Detroit 2011: Kia KV7 é o conceito futurista "inovador"

Formato "quadradão" lembra o Soul.


Painel bem futurista
A Kia revelou no Salão de Detroit o conceito KV7, uma van com traços futuristas que desafia a ideia que os modelos são estritamente para o transporte de famílias. O protótipo mostra a funcionalidade de levar passageiros e bagagens com linhas quadradas inspiradas na identidade visual da marca.

Um dos destaques do KV7 são as portas no estilo asas-de-gaivota do lado do passageiro, o que cria uma enorme entrada para o interior quando a porta do passageiro está aberta, já que a van não possui coluna.

A van tem 4,8m de comprimento, 2,03 de largura e 3,1 de distância entre-eixos, o que permite configurações flexíveis dos assentos, que são giratórios. Ainda no interior, a parte traseira apresenta um mini-lounge com capacidade para três ocupantes e compartimentos para armazenamento de bagagens.

Por dentro, o modelo traz ainda conexão sem fio para internet, conexões para equipamentos eletrônicos e sistema de navegação e climatização controlados por um mouse TrackBall.

Sob o capô, o conceito KV7 tem o novo motor da Kia, o Theta II GDI 2.0 turbo, capaz de entregar 285 cv de potência. A transmissão é automática de seis velocidades.

FICHA TÉCNICA
Motor: Theta II GDI 2.0 turbo de 285 cv
Carroceria(s): Conceito / Van de passeio
Nomes Alternativos: n/d

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...