terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Salão de Detroit 2011: Chevrolet Sonic é apresentado

Sonic (Aveo)

Sonic Sedan (Aveo Sedan)
Sonic ao vivo, direto de Detroit

Sonic Sedan ao vivo, direto de Detroit

Os norte-americanos que visitarem o Salão de Detroit certamente vão reconhecer o Chevrolet Sonic de algum lugar. O novo compacto da GM não passa de um Aveo rebatizado com um novo nome, mas está sendo apresentado pela empresa com status de novidade mundial.

O estardalhaço em torno do carro até que faz sentido, principalmente diante da crescente procura por automóveis mais compactos. O modelo, que será oferecido nas carrocerias hatchback de cinco portas ou sedã de quatro portas, será produzido nos Estados Unidos.

O visual agressivo é realçado por detalhes como a dianteira de traços marcantes, os arcos dos para-lamas pronunciados e uma linha de cintura ascendente. A enorme grade frontal segue o padrão estético adotado pela GM e certamente é a parte mais controversa do Sonic. Por dentro, a cabine lembra outro compacto da marca, o Spark. O painel digital dá um toque futurista, com destaque para a iluminação azulada do velocímetro.

O Sonic terá duas opções de motorização. A versão de entrada tem um motor 1.8 de 135 cv. Já o motor 1.4 com turbocompressor, de 138 cv, é oferecido nas configurações mais luxuosas e é acoplada apenas com transmissão manual de seis marchas.

FICHA TÉCNICA

Motor: 1.8 de 137 cv / 1.4 de 140 cv
Carroceria(s): Hatch (5p) e Sedan (4p)
Nomes alternativos: Chevrolet Aveo, Aveo5, Pontiac Wave5, Daewoo Gentra, Kalos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...