terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lá vem o Sunny, o March Sedã!



Uma foto de flagra do carro rodando no Japão e o vazamento de um catálogo na China acabaram com o mistério sobre o desenho do Sunny, o sedã compacto que a Nissan desenvolve para países emergentes (Brasil, Índia, China, México...). Segundo uma fonte ligada à fábrica no Brasil, o Sunny fez sua estreia mundial no Salão de Guangzhou (China), ano passado. No Brasil, o sedã será lançado oficialmente no início do segundo semestre desse ano, junto com o hatch March, que já deu as caras no Salão de São Paulo.

Feito no México, o Sunny será equipado com motor Flex 1.0 e 1.6 da Renault brasileira (as duas marcas fazem parte de uma aliança na qual dividem motor, plataforma e fábrica).

Como você pode ver nas imagens acima, o Sunny terá desenho diferente do March. "Queríamos valorizar o sedã", diz a fonte. Assim, ele ganhou um farol mais afinado e grade dianteira generosa. Diferentemente do March, o Sunny terá uma discreta entrada de ar no para-choque dianteiro. Atrás, a lanterna que invade a lateral é o destaque no estilo. A placa será posicionada na tampa do porta-malas, que terá capacidade superior à do Nissan Sentra (442 l), antecipa a fonte. Na cabine, porém, os dois modelos serão parecidos - painel e bancos são iguais. A sacada do Sunny é oferecer bom espaço interno "um pouco menos que o Voyage", promova a informante. Preço? Na faixa do Voyage, ou seja, R$ 35 mil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...