segunda-feira, 28 de junho de 2010

Martelo Milionário

A Ferrari,custa, 18 milhões... de dólares!!!
O Bugatti, custa, 30 milhões... de dólares !!!
Para quem acompanha o mercado de carros antigos, a escalada de preços não chega a ser novidade. Mas, de quando em quando, geralmente em leilões, surgem valores astronômicos que merecem registro. O mais recente lance digno de nota foi de um anônimo comprador, que participou do leilão da Gooding & Company, na Califórnia. Ele arrematou um dos três Bugatti Type 57SC Atlantic sobreviventes, de um total de quatro fabricados, que pertencia ao colecionador da marca Peter Williamson. O valor final não foi revelado, mas, de acordo com a casa de leilão, supera os US$30 milhões (dólares). Outro meganegócio do mundo dos carros antigos também foi fechado no mês passado. O DJ britânico Chris Evans disputou e levou, por 18 milhões de dólares, uma Ferrari 250 GTO, de 1963. Vale lembrar que o britânico também já tinha comprado uma outra Ferrari 250 GT, de 1961, por nada menos que US$10,9 milhões. Para a nova compra, Evans teve que se desfazer de algumas Ferrari de sua modesta coleção. De acordo com o jornal inglês The Sun, Chris não vai se intimidar de colocar sua aquisição nas ruas.

sábado, 26 de junho de 2010

Novo Tudo - Parte 2

Novo Uno Attractive, versão intermediária.

Todas as cores do Novo Uno Way, a versão top é a Verde Lagoon (para dar zoom, clique na foto)

Como era de esperar, o novo Uno herda traços dos dois modelos que inspiraram seu projeto, mistura fácil de fazer, uma vez que o Uno e o Panda originais são contemporâneos e saídos das pranchetas do mesmo designer, o italiano Giorgetto Giugiaro. O maior desafio foi recriar o conceito, alinhando-o aos dias atuais, sem abrir mão dos elementos e das soluções reconhecidos como aspectos positivos do Uno, a exemplo da robustez e da versatilidade. Para desenvolvimento do novo design, a Fiat lançou mão de uma inédita com um público definido como formador de opinião.

À primeira vista, o novo Uno é um carro diferenciado, à moda Kia Soul - "o-carro-design", como diz a fabricante sul-coreana. Ele reúne simpatia e jovialidade a linhas pouco convencionais que surpreendem. E, para quem quiser se diferenciar ainda mais na paisagem, a Fiat criou seis kits de personalização e diversos acessórios que podem vir de fábrica ou ser instalados nas concessionárias. Nas fotos, o modelo amarelo é uma versão Attractive 1.4 que recebeu rodas de liga leve e acessórios como spoiler e saias aerodinâmicas, molduras para os faróis de neblina e retrovisores cromados, entre outros itens. E a foto com 16 Uno's são Way 1.0 básico.

Ao mesmo tempo que arredondaram as quinas do antigo Uno, os projetistas aproveitaram para esticar a carroceria em todas as direções. Enquanto o Uno Mille mede 369 cm de comprimento, 145 cm de altura e 155 cm de largura, o novo Uno ficou com 377, 149 e 164 cm, respectivamente. Essa expansão resultou em mais espaço na cabine, onde a distância para os ombros na dianteira aumentou 2,3 cm (de 132,7 para 135 cm) e o espaço para cabeça do motorista cresceu 2,7 cm (de 96,9 para 99,6 cm). Com uma fita métrica na mão, pode parecer pouco, mas uma vez acomodado dentro do carro nota-se quanto isso contribuiu para o ambienteficar arejado. A capacidade do porta-malas diminuiu de 290 para 280 litros, mas, como o novo banco traseiro é reclinável em duas posições, é possível recuperar os 10 litros perdidos ajustando o encosto na posição mais vertical.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fiat Multipla (Vencedor dos Carros mais feios do Mundo)

O Multipla é um modelo multiuso da Fiat. Têm carroçaria monovolume muito pequena e capacidade de adopção entre 6 assentos independentes para facilitar seu uso no transporte de pessoas ou carga.

O Fiat Multipla começou a ser produzido de 1956–1965. De 1998 até hoje, o Multipla é conhecido pelo seu formato "pato", mas por que pato? Por que o capô e a parte da frente do carro formam o bico do pato. Se você perceber, o emblema da Fiat, não aparece em baixo do capô, pelo contrário, fica em cima do capô. O Motor é 1.6 16v gasolina / 1.9 JTD gasoleo, 3.99 m de comprimento, 1.87 m de largura, 1.53 de altura, 1.370 kg.

Consumo: Gasolina: Urbano 11,1/Extra-Urbano 7,2/Mixto 8,6
Gasoleo: Urbano 8,0/ Extra-Urbano 5,5/Mixto 6,4.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...