terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hyundai Genesis: um sedã superlativo (menos no preço)

Eleito o carro do ano nos EUA em 2009.

Couro, aço escovado e madeira de primeira classe revestem a cabine, que leva cinco adultos em aperto.

Não é à toa que o Hyundai Genesis foi eleito o carro do ano nos Estados Unidos em 2009. O sedã de quase cinco metros e duas toneladas é superlativo em todos sentidos. Bem, em todos não: tire o quesito preço da lista. A Hyundai brasileira ainda não divulgou por quanto irá vendê-lo por aqui, mas uma fonte ligada à marca deixou escapar que o Genesis custará ao redor de R$ 180 mil. Muito? Não é pouco dinheiro. Mas o confrontado com os rivais alemães - e acredite: é possível sim comprá-lo em qualidade à BMW Série 5 e Audi A6 - o coreano tem bom preço. Cerca de R$ 100 mil a menos que os alemães.

De cara, o silêncio a bordo impressiona. A Hyundai aplicou mais de 80 m de adesivo estrutural, uma cola da era espacial que evita rangidos, vibrações e ainda aumenta a rigidez estrutural. Até os ocos da coluna têm material absorvente. O para-brisa e os vidros laterais são de lâminas duplas para isolar o som externo.

A suspensão é sofisticada. Os quatro principais braços da dianteira são ligados ao cubo da roda por juntas esféricas. E os braços, suportes, cubos e braçadeiras são de alumínio. Os cubos de rodas traseiros também usam o material e são conectados ao chassi por cinco braços - esmero digno de Mercedes Classe S.

No Brasil, o Genesis será vendido em versão única com motor V6 3.8 de 290 cv acoplado a uma caixa sequencial de seis marchas. Pena que as trocas não possam ser feitas por borboletas atrás do volante como no Sonata. Mas relaxe, você está no Genesis: coloque a alavanca no Drive e saboteie o conforto.

--> HYUNDAI GENESIS <--
Preço (R$): 180 mil (estimado)
Motor: Dianteiro, longitudinal, V6, 3.8, 24V, gasolina
Potência (cv/rpm): 290 (6.000)
Torque (mkgf/rpm): 36,5 (4.500)
Transmissão: Automática sequencial, 6 marchas, tração traseira
Suspensão (D/T): Independente, multibraço
Freios (D/T): Disco ventilado / disco sólido
Rodas e pneus (D/T): 235/55 R18
Dimensões (C/E/A/L): 4,96 m / 2,94 m / 1,48 m / 1,89m
Peso (kg): 1.837
Porta-malas (l): 450
Tanque (l): 73

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...