terça-feira, 2 de novembro de 2010

Por dentro do Salão do Automóvel 2010: Kia Soul' ster

O Soul’ster bem que poderia ser fabricado pela Kia Motors, mas é provável que o irreverente protótipo jamais ganhe as ruas. O veículo foi apresentado no Salão de Detroit de 2009 e é um crossover na essência. Ele mistura características de vários segmentos, combinando o porte de um monovolume com a liberdade proporcionada pelos conversíveis.
O protótipo possui teto rígido removível, dividido em duas partes independentes, acima das duas fileiras de bancos. A estrutura é semelhante ao Soul de produção, embora o visual seja totalmente diferente da coluna “B” para trás. No geral, o carro lembra bastante uma picape, com a linha de teto mais parecendo duas barras de proteção.

Na dianteira, o para-brisas foi encurtado, de modo a passar uma imagem mais esportiva. O modelo exibe detalhes típicos dos carros conceito, como faróis com iluminação por LEDs, assim como as luzes de seta na lateral e nos espelhos retrovisores. As rodas de liga leve tem 19 polegadas e são diferentes do Soul, enquanto as ponteiras do escapamento são de aço escovado.

No interior, o protótipo de duas portas oferece lugar para apenas quatro passageiros, mas oferecendo boa flexibilidade, já que os assentos traseiros são rebatíveis, abrindo espaço para mais carga, se necessário. Todo o interior, principalmente os bancos, possuem desenho bastante futurista.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...