sábado, 6 de novembro de 2010

Adeus Pontiac !

A marca que participava do grupo General Motors, representava à 2% das vendas dos EUA.
Firebird um dos modelos de mais sucesso da Pontiac, dará muita saudade aos americanos.
Bonneville carro famoso nos anos 50. A versão acima é a de 2002.
Aztek essa perua foi candidata à ser o carro mais feio do mundo. Essa perua parece uma minivan, mas é certamente uma station wagon.
O Sunfire não foi muito famoso, tinha apenas 8,2% das vendas da Pontiac.
Montana com o mesmo nome da picape da Chevrolet, essa minivan passou por várias reestilizações, mas acabou saindo de linha em 2010.
Solstice o modelo mais famoso atualmente da Pontiac, faliu. O carro poderia ser feito agora pela Chevy, mas o roadster faliu junto com sua montadora.
O Pontiac GTO foi um dos maiores esportivos das décadas de 60 e 70. Até hoje é sonho de consumo de muita gente, e marcou época com a versão "The Judge".
Agora é fato. A marca Pontiac, do grupo General Motors, deixou o mercado mundial. A marca representava apenas 2% das vendas dos EUA. Além de fazer bons carros, a marca não surpreendia, mesmo com Solstice em suas mãos, o número de vendas da Pontiac era péssimo. Em 2009, a General Motors anunciou que a Pontiac ia sair do mercado no ano de 2010, dito e feito. A marca deixou seus carros em vão, que agora só vão ser vendidos em lojas de carros usados ou em auto-shoppings. Quer relembrar os modelos? acesse o site oficial da Pontiac: http://www.pontiac.com/ 

Apesar do site estar em inglês, vale à pena ver os modelos dessa grande marca.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...