quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Por dentro do Salão do Automóvel 2010: Hyundai Equus



O Equus é a principal novidade da Hyundai no Salão do Automóvel. O sedã grande foi concebido com a clara intenção de rivalizar com as marcas mais tradicionais, como Audi, BMW, Lexus e Mercedes-Benz. A missão é bastante difícil, mas não é impossível, principalmente para quem já conseguiu emplacar Azera, Tucson e i30.

Para tentar fazer frente a europeus e japoneses, o Equus terá vários itens encontrados somente em carros de luxo. Os faróis têm iluminação por xenon e são direcionais (acompanham o movimento das rodas nas curvas), o acabamento é de couro em praticamente todas as partes internas e os bancos dianteiros contam com aquecimento, refrigeração, regulagens lombares elétricas e até massageadores. Controle de tração, estabilidade e a sopa de letrinhas que identificam os principais sistemas eletrônicos de segurança também estão presentes no sedã.

No exterior, o Equus terá motorizações 3.8 V6 de 290 cv e 4.6 V8 de 366 cv, mas no Brasil a tendência é que o sedã seja importado somente na versão com oito cilindros dispostos em forma de “V”. O carro será lançado nos Estados Unidos até o fim deste ano, onde custará quase 60 mil dólares.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...