sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Need for Speed: Hot Pursuit 2 (PS2)

Capa do Game de PlayStation 2


Fãs da velocidade têm uma excelente segunda opção no PlayStation 2, que difere da simulação precisa de "Gran Turismo 3". O mais recente jogo da série "Need for Speed Hot Pursuit" leva ao seu console as perseguições policiais do segundo game da série, que se consagra como ponto alto da marca.

"Need for Speed: Hot Pursuit 2" (NFS: HP2) se divide em duas categorias principais: corridas normais e com policiais. A primeira é similar aos tantos outros jogos do gênero. A diferença está na segundo modo: se você for flagrado por policias ao cometer uma infração, dá-se início a uma perseguição no melhor estilo dos filmes de ação americanos. Dependendo da gravidade e da duração da infração, múltiplos carros entram na perseguição, criam barreiras na estrada e até chamam um helicóptero para jogar bombas no vândalo!

Versão certa

A versão para PlayStation 2 do jogo foi a base de todas as outras, que foram rapidamente portadas para PC, Xbox e GameCube. Como resultado, o console da Sony não apenas tem gráficos melhores, mas tem mais opções, melhor áudio e melhor controle. Isso sem falar da sensação de velocidade que o jogo oferece. A diferença é gritante.

O jogo traz uma respeitável lista de 40 carros que foram digitalizados com precisão (Aston Martin, Ferrari 550 Barchetta, Lamborghini Murcielago, Lotus Elise, M. Benz CLK GTR entre outros). Mas as semelhanças com "Gran Turismo 3" terminam aqui. Diferente do popular simulador, que se destaca pelo realismo, em NFS:HP2, os carros fazem curvas impossíveis e dão pulos gigantescos (ressaltados por um efeito Matrix acionado automaticamente, que congela o tempo e gira a câmera com um borrão). Mas isso não deve ser encarado como um ponto negativo, já que toda estrutura do game é baseada em correr perigosamente.

Enter the Matrix

Dois botões do game permitem que o usuário ative a "câmera Matrix" quando quiser: um dá a volta no carro e permite que você veja quem está à sua volta e avalie o estado do carro (R2), enquanto o outro adianta os próximos momentos do percurso (L2). Esses recursos dão um sabor único ao game.

As duas categorias de corrida são apresentadas em forma de uma chave de eventos que vão sendo liberados cada vez que se completa um deles. Além disso, jogadores ganham pontos para liberar pistas e veículos para serem usados nos eventos individuais. Fechando o pacote, o game ainda oferece uma opção para um ou dois jogadores para controlar a polícia na hora de prender infratores.

Quebra tudo!

Diferente de "Gran Turismo 3", os veículos podem e serão danificados com impactos, e isso pode influenciar seu desempenho. A lataria pode ser riscada, pneus furados e não se assuste ao perder o retrovisor... ou a porta! Por isso mesmo, na versão de PlayStation 2 você pode ser parado pela polícia duas vezes sem perder a corrida - e quando isso acontece, você ganha um veículo novo.

CONSIDERAÇÕES

O NFS: HP2 conseguiu se destacar do resto da série e da grande massa de jogos de corrida que inundam os consoles. O jogo oferece ação rápida e muita satisfação. Só não espere uma simulação realista!

Fabricante: EA (Electronic Arts) Games
Lançamento: 01/10/2002
Distribuidora: EA Games
Suporte: 1-2 jogadores, cartão de memória8/16 MB
Outras plataformas: PC, Xbox e GameCube
Avaliação: Imperdível Imperdível 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...