sábado, 7 de agosto de 2010

Quem é quem

Palio Fire G3
Palio Fire G4

Ao misturar gerações e até modelos, o ranking de vendas pode mais confundir que esclarecer

Apesar do mesmo nome, o Gol novo e o antigo são completamente diferentes. Por isso, uma olhada no ranking de vendas cria uma pergunta inevitável: quanto vende cada um deles? Pior é o caso de Chevrolet Classic e Corsa Sedan, que nem o mesmo nome têm, mas que na classificação da Fenabrave (federação das concessionárias) são unificados. Para descobrir quem tem a preferência do consumidor, a Jato Dynamics fez um levantamento do mercado no primeiro trimestre deste ano.
O caso mais surpreendente é o do Fiat Palio. Entre janeiro e março deste ano, foram vendidas 75.546 unidades. O Palio Fire teve 70,5 % das vendas, e o Novo Palio 29,5 %. O Classic, geração anterior do Corsa Sedan teve 77,2 %, o Corsa Sedan 22,8 %. O Novo Gol teve 71,2 % e a Geração 4 teve 28,8 %. Na Mitsubishi é mais complicado. A linha Pajero é formada por quatro carrocerias diferentes. O TR4 teve 59,9 %, seguido pelo Sport com 21,3 %, a Full com 11 % e em último a Dakar que tem design mais moderno, com 7,8 %. Na picape L200, a situação é mais equilibrada, com 55,6 % das vendas para a versão antiga e 44,4 % para a nova Triton. Segundo especialistas de mercado, a preferência recai sobre os ''velhinhos''.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...