sexta-feira, 16 de julho de 2010

Detalhes do Meriva


O Chevrolet Meriva 2011 chega às concessionárias com novos conteúdos de série, que o deixaram ainda mais bonito e sofisticado. Os itens fazem parte da Premium, versão topo da linha equipada com motorização 1.8 litro e com o eficiente câmbio Easytronic.

A principal novidade são as rodas do Chevrolet Meriva Premium que têm design esportivo. Provenientes da série especial SS, as rodas são cromadas, têm aro de 15 polegadas, possuem oito raios e seguem as mais atuais tendências do mercado. Outra atração da linha 2011 é o sistema de som integrado ao painel, composto por CD Player com Bluetooth®, MP3, além de entrada auxiliar e USB.

“Desde que chegou ao mercado, o Chevrolet Meriva quebrou vários paradigmas do segmento. Em 2004, por exemplo, foi o primeiro veículo do segmento a ser equipado com motor bicombustível e ainda hoje continua agradando aos clientes do segmento de monovolumes, que buscam veículos com muita versatilidade”, comenta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Quatro versões, dois motores

O Chevrolet Meriva é disponível em quatro versões. O modelo com o motor 1.4 litro Econo.Flex está disponível nas versões de acabamento Joy e Maxx, com câmbio manual de cinco velocidades. Ele desenvolve potência de 105 cv, com álcool e 99 cv, quando abastecido com gasolina. Trata-se do motor 1.4 litro aspirado mais potente do mercado brasileiro, com potência equivalente a de motores maiores, como os de 1.6 litro por exemplo.

Já o eficiente motor 1.8 litro Flexpower equipa outras versões do Chevrolet Meriva 2011, sempre acompanhadas de transmissão automatizada Easytronic, e disponíveis em duas versões de acabamento: Expression e Premium.

O câmbio Easytronic, aliás, é a principal razão de compra dos clientes do Chevrolet Meriva Premium, segundo pesquisas feitas pela Chevrolet. Em segundo lugar aparece a visibilidade, seguida pelo conforto, espaço interno - graças a maior distância entre eixos da categoria (2.630 mm) - e posição dos bancos (mais alta), que agrada, em cheio, o público feminino.

Outro atributo de destaque do Chevrolet Meriva é amplo porta-malas com 390 litros de capacidade, que pode chegar a 1.610 litros, com o banco traseiro rebatido, tornando-se o monovolume com o maior porta-malas do segmento.

Monovolume desenvolvido de forma global dentro da General Motors do Brasil e da Opel, subsidiária da GM na Europa, o Meriva está entre os modelos mais vendidos da Chevrolet no País. Desde o início de sua produção no Brasil, já foram emplacadas cerca de 200.000 unidades.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...