segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Goodbye"! Fielder!


MATRIX substitui FIELDER

O trânsito de executivos japoneses na sede da Toyota do Brasil, na zona sul de São Paulo, nunca foi tão intenso: na pauta das discussões, os futuros lançamentos da marca no País. Tivemos acesso a alguns dos temas discutidos nas reuniões secretas da Toyota e contamos pra você quais são as dúvidas, as sugestões e as primeiras decisões:

COROLLA MATRIX
O crossover, misto de perua com minivan, (foto acima) já substituiu a perua Fielder em 2009. A decisão tem apoio quase unânime dos executivos. Explica-se: o tipo de carroceria é mais apreciado pelo comprador que as tradicionais peruas, de acordo com as pesquisas da Toyota. Mas o que acendeu a luz verde foi o fato de o Matrix ser feito sobre a base do Corolla, com a qual compartilha várias peças. O carro é vendido nos EUA e para ser fabricado no Brasil teria uma única mudança importante, a troca da suspensão traseira independente pelo sistema de eixo de torção.

FIELDER
Como ficou claro, a perua saiu de linha em maio de 2008. em maio de 2008, a produção da Fielder foi paralisada em Indaiatuba-SP para dar espaço aos pedidos do novo Corolla.

HILUX
Picape e SW4 ganharam a primeira reestilização em 2009 e terão ainda a opção do motor a gasolina.

RAV-4
O contra-ataque da Toyota ao preço mais baixo do Honda CR-V (agora Mexicano, por R$ 94.500) está pronto. Este ano chega uma versão simples do RAV, com carroceria mais curta. Deverá custar cerca de R$ 100 mil.

LAND CRUISER
Até o fim do ano chega ao Brasil a nova versão do jipe, com leves retoques, teto solar de série e um novo motor. (LL)

Site Oficial da Toyota >> Clique Aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...